segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Programas pra Agosto - Parte III

O Viapoesia - Circuito de Espetáculos da Palavra é mais um projeto itinerante do SESC/SC e que tem o objetivo de contribuir para a valorização e divulgação das várias faces da poesia produzida no país.

O circuito passa por Blumenau no dia 06 de agosto (quarta-feira) às 20 horas na Fundação Cultural, com a apresentação “O mundo maravilhoso da poesia de cordel”, recital em que a poesia popular é encenada e cantada ao som de violas, por André Freitas e Abdias Campos, do Recife.
No papel do cantador violeiro João Melchíades, personagem da minissérie A Pedra do Reino, de Ariano Suassuna, Abdias Campos projetou nacionalmente seu trabalho de mais de 20 anos como poeta cordelista, violeiro, compositor, ator declamador e cantador.


No dia 08 de agosto (sexta-feira), às 20 horas na Fundação Cultural, os artistas Ricardo Corona e Eliana Borges, de Curitiba, apresentam o espetáculo de poesia performática "Tambaka". A performance propõe uma construção poética com o uso de recursos da voz, efeitos sonoros de equipamentos eletrônicos e outros elementos expressivos do corpo, marcados ou até mesmo improvisados no contexto cênico do vídeoarte produzido pela artista plástica Eliana Borges.


Release e biografias em: http://www.sesc-sc.com.br/noticias/?c=noticia&nid=674

Detalhes e agendamento pelo telefone: 3322-5261.


3 comentários:

Nane Pereira disse...

Putz!!Que história bacana ... pena ter aulas nesse horário.
Bom espetacúlo a todos!

Nane.

Ali Assumpção disse...

que coisa boa, hein?
cordel é fascinante, poesia, iamgem, violas e coisa e tal...
e o ricardo corona tbem tem um trabalho maravilhoso, poesia bem contemporânea - temos que ver isto de perto!!

Clara Mendes disse...

a 1a semana de aula a gente sempre mata, né?
vai por mim, nane: aula a gente tem o ano inteiro.

além do mais, é tudo free! êleleô!