quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CineMãe nesta quinta-feira!


Acontece nesta quinta-feira, 5, a terceira exibição do CineMãe. O filme escolhido foi Peixe grande e suas histórias maravilhosas. O CineMãe é um programa de cinema para mamães com seus bebês de até 18 meses, onde pais e acompanhantes também são convidados. Os filmes são para entretenimento dos adultos, e a sala de cinema da Fundação, para o CineMãe, está com som reduzido, trocador, ambiente climatizado e levemente iluminado. A sessão começa às 19 horas, no Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultural de Blumenau. A entrada é gratuita.

Peixe grande e suas histórias maravilhosas Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.
EUA, 2003, com Albert Finney, Ewan McGregor (Ed Bloom - jovem) Billy Crudup, Alison Lohman, Helena Bonham Carter, Robert Guillaume. Direção de Tim Burton. Comédia / 125 min. Informações recuperadas do site adorocinema

O diferencial do CineMãe é que os pais podem sugerir os filmes e também votar nos filmes indicados. O filme mais votado será o exibido na próxima sessão. Para sugerir e escolher dentre os filmes propostos é necessário informar seu nome completo e e-mail. Seus dados podem ser enviados para o e-mail bibliotecadoarquivo@fcblu.com.br ou comunicados pelo telefone 3326 7514, com Gláucia.

Os filmes também podem ser sugeridos na enquete da comunidade do CineMãe no orkut. Para acessar a comunidade é necessário ser um membro do site de relacionamentos. Já possuindo seu cadastro basta digitar CineMãe no campo de "pesquisa" e selecionar a opção "comunidades" no resultado. Acessando a página é necessário "participar da comunidade" para poder sugerir e selecionar o filme.


Agenda CineMãe
5 de novembro
10 de dezembro


O CineMãe tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Antena 1, Banco de Leite Humano, Comitê Regional do Aleitamento Materno e Piracema do Bem Nascer.
Fonte: Gláucia Maindra da Silva, coordenadora do CineMãe (3326 7514 e 9911 0763)
Jornalista: Marilí Martendal - MTb/SC 00694 JP. 3326 8124 e 9943 0235.

4 comentários:

Anônimo disse...

o filme até que é bonzinho, talvez o melhor do tim burton.

gláucia maindra disse...

segundo o cinéfilo Herbert Holetz é um bom filme!

aliás, a seleção dos filmes para o CineMãe tem sido uma boa surpresa.

participe você também, sugira um filme!

como não conheço ainda o filme, aguardo a exibição nesta noite às 19h.
gláucia

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ali Assumpção disse...

O comentário acima foi excluído por ter conteúdo ofensivo.