quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Salão dos Novos de Joinville


A Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e a Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew convidam a comunidade artística para participar do 14º Salão dos Novos de Joinville. Com o tema “Arte e Tecnologias Acessíveis”, o salão vai selecionar 12 trabalhos para exposição. Todos receberão pró-labore. As inscrições gratuitas para a seleção ficam abertas até o dia 16 de novembro. A seleção será feita por uma comissão curadora, formada por Daniela Bousso (SP), Eduardo Frota (SP) e Raquel Stolf (SC).

Esta edição do Salão pretende abrir espaço para trabalhos sobre a relação híbrida existente entre arte e tecnologia, ciência e pensamento, que promovam reflexões sobre o contexto atual das artes visuais. As produções inscritas devem seguir as seguintes linhas: animação, arte com o celular, arte e ciências, arte em rede, filme, instalações sonoras, mídias locativas, trabalhos efetuados com uso de aplicativos de computação gráfica, trabalhos dirigidos a alcance midiático (internet), videoarte e videoinstalação.

Podem participar artistas de todo o país, desde que sejam radicados no Brasil, que não tenham realizado exposições individuais e recebido prêmios de participação em salões oficiais. Os interessados podem entrar em contato com a Galeria Victor Kursancew pelo (47) 3433.2266 ou galeriavk@joinvillecultural.sc.gov.br.

Regulamento e ficha de inscrição em www.salaodosnovosdejoinville.blogspot.com

Nenhum comentário: