quarta-feira, 4 de novembro de 2009

INSTITUTO HISPANO-LUSO-BRASILEIRO RECEBE PROPOSTAS DE INTERCÂMBIO CULTURAL

No próximo dia 07 de novembro, simultaneamente ao show “Ary Barroso no Coração do Brasil”, que acontece no Teatro Carlos Gomes em Blumenau, a produtora do espetáculo e vice-presidenta do Instituto Hispano-Luso-Brasileiro, Ana Maria Pinto, estará acolhendo propostas para intercâmbio cultural e de idiomas entre Espanha e Brasil.
Ana é a responsável pela implantação de uma sede Instituto na cidade. A entidade conta com o apoio de uma série de instituições e universidades no Brasil, Espanha e Portugal para viabilizar a troca cultural entre os países.

Para o intercâmbio de línguas, o instittuto está oferecendo 10 vagas para 2010, através de um convênio com a universidade de Salamanca, na Espanha. As pessoas interessadas devem apresentar um currículo, juntamente com uma carta de apresentação, dizendo por que considera importante participar deste intercâmbio de 90 dias na Espanha.
Já para o intercâmbio cultural, os artistas devem entregar uma proposta acompanhada de portfólio. O programa engloba propostas relacionadas à cultura brasileira, música, artes plásticas e visuais, artes cênicas, literatura etc

Ana destaca a possibilidade para escritores que não conseguiram editar suas obras no Brasil. “Existe uma grande possibilidade de se conseguir editar as obras em Galego (idioma da região da Galícia, noroeste da Espanha), principalmente obras de poesia”.
Ana estará recebendo as propostas somente no dia 07 de novembro, nos bastidores do show Ary Barroso no Coração do Brasil, que acontece no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. O show começa às 20 horas. O ingresso custa R$ 20, no dia, e R$ 15, antecipado, e pode ser adquirido no próprio Teatro.

Nenhum comentário: