segunda-feira, 20 de junho de 2011

Carta de Apoio a Aline Assumpção

A classe cultural reunida na Universidade Regional de Blumenau, para a Conferência Setorial de Cultura de Blumenau, dia 18 de junho de 2011, sob coordenação do Conselho Municipal de Cultura de Blumenau, manifesta-se em vista do processo judicial movido pela Sra. Marlene Felix Schlindwein, Presidente da Fundação Cultural de Blumenau, contra a Sra. Aline Assumpção, então Conselheira Municipal de Cultura.

Sobre este fato, houve relato por parte do Conselho Municipal de Cultura, que apresentou os fatos ocorridos para a plenária, que se manifestou em apoio a Sra. Aline, por conta de compreender que o motivo da ação judicial, foi uma colocação por parte da Sra. Aline, que no momento representava os artistas selecionados e premiados pelo Salão Elke Hering, e que não obtinham informações a respeito do pagamento dos prêmios conquistados no salão.
Diante do exposto, a classe cultural presente nesta Conferência Setorial de Cultura, apresenta apoio a Sra. Aline Assumpção, acreditando que a liberdade de expressão é garantia da carta magna que rege o regime democrático, e esta liberdade é direito pétreo   de todo cidadão, ainda mais quando diz respeito a cobranças  por parte da sociedade civil aos órgãos públicos.
A preocupação dos conferencistas é de que se mantenha aberto o diálogo entre todos os entes da sociedade, público ou privados, para que possamos construir uma sociedade livre e justa para todos.
Att.
Conferência Municipal de Cultura  de Blumenau
Sábado, 18 de junho 2011.

Um comentário:

fabricio disse...

"A culpa de muito dos nossos intelectuais e artistas reside em seu pecado original; não são autenticamente revolucionários."
- Che Guevara

Mas Aline é autenticamente revolucionária! VIVA ALINE!