quinta-feira, 9 de junho de 2011

'O lado B de Blumenau' no IBES/SOCIESC


ADERLANI FURLANETTO

RAFAELA MOREIRA



LETÍCIA
OBERGER

MANOELLA BACK

JOSIANE CAITANO

LARISSA DONNER

AUGUSTO ITNER

MARLON DUMKE

ADRIANO LINS


Os acadêmicos do terceiro semestre de Jornalismo do Instituto Blumenauense de Ensino Superior (IBES), mantido pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), trazem para a instituição a exposição fotográfica “O lado B de Blumenau”. O evento tem abertura nesta segunda-feira, paralelo ao 4° Festival Interdisciplinar de Comunicação (ICOM) e permanece até o dia 17 de junho.
Os temas são variados e polêmicos. Expostos na entrada da instituição, os visitantes podem ver trabalhos sobre prostituição, preconceito com travestis, desigualdade social além da expansão desordenada da cidade.
As fotos mostram a vida de quem mora nos morros e regiões suburbanas de Blumenau, onde não há estrutura adequada nas ruas, como pontes ou pavimentação. Sob o olhar crítico dos acadêmicos, muitas construções que deveriam fazer parte da conservação da história da cidade aparecem em ruínas.
Já no 1° andar do IBES/SOCIESC estão expostas as fotos sobre a religião Hare Krishna. Estão retratadas as celebrações e o cotidiano dos adeptos dessa filosofia. A atividade faz parte da disciplina de Fotojornalismo II, lecionada pela professora Aline Assumpção.

Os alunos que realizaram o trabalho foram: Aderlani Furlanneto, Adriano Lins da Silva, Augusto Ittner, Bruna Neto dos Santos, Elissandra Hans, Fagner da Rosa, Guilherme Puerari de Jesus, Jean Volpato, Josiane Antonia Caetano, Laide Braghirolli, Larissa Katy Donner Neumann, Leticia Oberger, Manoella Back Neves, Marlon Thiago Dumke, Rafael Lopes de Matos e Rafaela Moreira de Costa.

Nenhum comentário: