terça-feira, 14 de junho de 2011

CineArte na Floresta - Junho 2011

Cinearte na Floresta exibe clássicos dos anos 50 e 70




O Cinearte na Floresta, realização da Fundação Cultural de Blumenau, mostra, a partir do próximo dia 28, clássicos do terror que hoje não assustam mais ninguém. O evento vai até o dia 30, sempre às 19h30, no Horto Edith Gaertner, na Fundação Cultural de Blumenau. Os filmes são recomendados para maiores de 10 anos e a entrada é gratuita.



Na atmosfera de um cinema em meio à floresta, nada melhor do que clássicos de terror dos anos 50 e 70. A programação inicia na terça, com Ed Wood, considerado o pior diretor de todos os tempos no gênero do terror, com seu filme A Noiva do Monstro , de 1955; dia 29, quarta, é a vez de Mel Brooks mostrar, em seu estilo, a versão de um conhecido personagem de terror com O Jovem Frankenstein , de 1974; e, encerrando o Cinearte na Floresta deste semestre, na quinta-feira, 30, novamente Ed Wood, numa produção de 1953, Glen or Glenda .




A organização recomenda levar repelente.





Programação:






Dia 28 - A Noiva do Monstro






Ano: 1955


Direção: Ed Wood


Com: Bella Lugosi, Loretta King e elenco. Produção, roteiro e direção de Ed Wood, A Noiva do Monstro foi apontado como o melhor trabalho do diretor. Bela Lugosi, com seus trejeitos e suas caretas de cientista louco, interpreta o Dr. Eric Vornoff, um gênio com talento não reconhecido. Isolado em sua mansão em ruínas, no meio do pântano, projeta a criação de uma raça de super-homens atômicos para dominar o planeta.


Duração: 70 minutos.







Dia 29 - O Jovem Frankenstein



Ano: 1974


Direção: Mel Brooks


Com: Gene Wilder, Peter Boyle e elenco. Um jovem neurocirurgião herda o castelo de seu avô, o famoso Dr. Victor von Frankenstein. Ele acredita que o trabalho de seu avô era pura bobagem, até descobrir em um de seus livros antigos um trabalho sobre reanimação de órgãos, então ele muda radicalmente de opinião. Duração: 110 minutos.





Dia 30 - Glen or Glenda






Ano: 1953


Direção: Ed Wood


Com: Bella Lugosi, Edward Wood e elenco. Para investigar o suicídio de um travesti, um detetive da polícia busca informações com um psiquiatra entendido no assunto, que lhe conta duas histórias. Na primeira, Glen é casado com Bárbara, mas deve descobrir uma maneira de contá-la sobre as suas necessidades de utilizar seus vestidos; na segunda, Alan decide se transformar em mulher fisicamente, através de uma cirurgia.


Duração: 70 minutos.


Fonte: Nico Wolff, diretor de Cultura (3326 7582 e 9936 3977)


Assessora de Comunicação: Marilí Martendal (3326 8124 e 9943 0235)

Nenhum comentário: