domingo, 25 de outubro de 2009

Pochyua e Cambaçu realizam espetáculo especial na Fundação Cultural de Blumenau na próxima quinta-feira

Presença de alunos do Pedro II que terão oficinas com o grupo e documentação em vídeo são algumas das novidades do espetáculo, que é o último do ano em Blumenau.

Na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro, o cantor e compositor Pochyua e o grupo Cambaçu realizam um espetáculo diferente em Blumenau. Além da estréia de um novo integrante – o baterista Elvis Pauli – o espetáculo será filmado e disponibilizado na internet. Pochyua diz que o objetivo é documentar a apresentação, que deve ser a última deste ano em Blumenau. O espetáculo será realizado no Espaço Elfy Eggert da Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro,161) às 20 horas, com entrada franca.

Outro aspecto especial da apresentação será a presença dos alunos envolvidos no projeto “Pochyua e Cambaçu, conhecendo a música popular”, que é subsidiado pelo Fundo Municipal de Apoio a Cultura e visa a realização de oficinas para alunos de Ensino Médio sobre os aspectos históricos da música popular. Cerca de 200 jovens serão dispensados das aulas para comparecer ao evento, que inicia o estudo proposto.

Pochyua diz que, além de ser a última apresentação do ano em Blumenau, provavelmente é o último espetáculo com este repertório na cidade. “Estamos produzindo uma tournet para o nordeste no final do ano e já estamos iniciando os arranjos das novas composições para nosso segundo espetáculo, que deve estrear no final de 2010”, conta. A Flor, uma das primeiras canções finalizadas do novo show, já está disponível no MySpace da banda (www.myspace.com/pochyuaecambacu) e também será apresentada no dia 29.



POCHYUA E CAMBAÇU

O grupo Pochyua e Cambaçu surgiu na faculdade de música da Universidade de Blumenau (Furb). “Tivemos uma identificação musical muito grande, desde o começo. Buscamos expressar o que se vê, o que se sente e o que se pensa com música, sem nenhuma censura estética”, comenta Pochyua.

O primeiro CD do grupo foi lançado em 2007 e a previsão é que o segundo disco seja gravado no próximo ano. Pochyua e Cambaçu também foram responsáveis pela abertura do festival Nosso Inverno, que aconteceu em agosto, em Blumenau.

(Texto: Marina Melz / Assessoria de impresa – Pochyua e Cambaçu)

Serviço:
Pochyua e Cambaçu
Dia 29 de outubro (quinta-feira), 20hs
Na Fundação Cultural de Blumenau
Entrada Franca

Mais informações: Pochyua Andrade (47) 3232-1686