quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nesta quinta tem CineMãe




Acontece nesta quinta-feira, 1º, a segunda exibição do CineMãe, o filme escolhido foi Tudo Sobre Minha Mãe de Pedro Almodóvar .

O CineMãe é um programa de cinema para mamães com seus bebês de até 18 meses, onde pais e acompanhantes também são convidados. Os filmes são para entretenimento dos adultos, e a sala de cinema da Fundação, para o CineMãe, está com som reduzido, trocador, ambiente climatizado e levemente iluminado.

Tudo Sobre Minha Mãe
No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça Um bonde chamado desejo, estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.
Filme vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Espanha / 1999, com Cecília Roth, Marisa Paredes e Penélope Cruz.
Direção de Pedro Almodóvar.
Comédia / 101min.

A novidade do CineMãe é que agora os pais podem sugerir os filmes e também votar nos filmes indicados. O filme mais votado será o exibido na próxima sessão. É possível escolher dentro os filmes propostos através do e-mail bibliotecadoarquivo@fcblu.com.br ou pelo telefone 3326 7514 (com Gláucia), ou ainda na enquete da comunidade do CineMãe no orkut. Para acessar a comunidade é necessário ser um membro do site de relacionamentos. Já possuindo seu cadastro basta digitar CineMãe no campo de pesquisa e selecionar a opção comunidades no resultado. Acessando a página é necessário participar da comunidade para poder sugerir e selecionar o filme.

Agenda CineMãe


22 de setembro Ligeiramente Grávidos
1° de outubro Tudo Sobre Minha Mãe
5 de novembro
10 de dezembro


O CineMãe tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Banco de Leite Humano, Comitê Regional do Aleitamento Materno e Piracema do Bem Nascer.
Fonte: Gláucia Maindra da Silva, coordenadora do CineMãe (3326 7514 e 9911 0763) Jornalista: Marilí Martendal - MTb/SC 00694 JP.

Nenhum comentário: