segunda-feira, 11 de abril de 2011

Recital de Violão com William Pofahl e Mailon Bugmann




Local: Teatro Carlos Gomes
14 de abril - Quinta-feira, 20h
Entrada franca
 

Pra quem gosta de música

 
Os dois músicos são adeptos à música clássica há muito tempo e resolveram mostrar ao público que este não é um estilo restrito. “Muita gente está acostumada a lembrar Bach e Villa-Lobos, por exemplo, e pensar que este tipo de música é executado apenas por grandes orquestras e sinfonias em ambientes luxuosos”, diz Mailon. Eles mostraram que não é bem assim: a música clássica pode, sim, ser popularizada.
Além de apresentações especialmente pensadas para o público e para o ambiente, William e Mailon prepararam também oficinas de violão para três comunidades. Na Vila Itoupava, Itoupavazinha e Progresso, violonistas profissionais e estudantes de violão de qualquer nível puderam trocar idéias e aprender com os professores. William explica que os participantes também receberam um material de apoio. “Falamos sobre a técnica do violão e sua aplicação em diversos estilos musicais. Abordamos escalas, arpejos, ligados, sonoridade e postura”, diz ele. O projeto tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura.

O projeto O Violão e Sua Música chegou, nos meses de março e abril, nas comunidades da Velha, Progresso, Velha Central, Itoupavazinha e Vila Itoupava. A proposta de William Pofahl e Mailon Bugmann foi fazer um concerto diferente do que o público está acostumado. “Nossa proposta sempre foi fazer algo único, já que além de a música ser de qualidade, as apresentações foram em um lugar agradável e com uma acústica muito boa: as igrejas”, explica William. Todas as apresentações até agora foram realizadas neste ambiente. A única exceção é uma apresentação gratuita que acontece na próxima quinta-feira, com entrada franca, no Pequeno Auditório do Teatro Carlos Gomes.

Nenhum comentário: