quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lançamento do novo livro de Gregory Haertel, Quarteto de Cordas para Enforcamento




Está saindo do forno o livro de contos, Quarteto de Cordas para Enforcamento, de Gregory Haertel.
A  publicação foi viabilizada pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau  e tem apoio cultural da Liquidificador Produtos Culturais, editora da obra. 

Gregory conta que os textos que compõem a obra foram todos escritos entre 2001 e 2005, já no formato em que estão sendo publicados. "Poucas alterações gramaticais e de pontuação foram feitas na minha leitura para o lançamento deste livro, e todas elas com o cuidado de preservar o que estava escrito. Esta não é, portanto, uma coletânea de contos, e, sim, um livro que esperou bastante para ser lançado.", explica .

"Com sua linguagem crua e ousadia narrativa, “Quarteto de cordas para enforcamento” provoca e lacera; para além da moral, devolve-nos uma poesia capaz de incomodar.", escreve Viegas Fernades da Costa na orelha do livro.

"Gregory deve divertir-se muito quando escreve. Quase posso adivinhá-lo escancarando um sorrisão que expõe dentes e malícia, ardiloso a brincar com (de)formação de frases, (des)construção de conceitos, (re)criação de valores e julgamentos.", comenta o diretor de teatro Pépe Sedrez, no prefácio da obra.

 Em Quarteto de Cordas para Enforcamento o leitor que acompanha a obra do autor como dramaturgo ,vai se deparar com algumas semelhanças entre os textos e  peças da Cia Carona,de Teatro já que alguns dos contos serviram de inspiração durante o processo de montagem de trabalhos da Cia. O autor comenta também que,  no decorrer da leitura do próprio livro,  durante o processo de finalização, surpreendeu-se ao perceber o quanto o último texto, “Ensaio para Orquestra e Coro de Chuva”, prenunciava o seu primeiro romance, “Aguardo”, que seria escrito anos depois. 

O livro Quarteto de Cordas para Enforcamento tem ainda belas ilustrações de Nestor Jr e projeto gráfico de Leo Kufner.


O lançamento da obra acontecerá em noite para lá de especial, no porão da Fundação Cultural de Blumenau, simultaneamente à abertura da Exposição Escritos da Carne, de fotografias que relacionam o erótico, a nudez e a literatura erótica. A exposição é fruto de projeto de mesmo nome da historiadora, pesquisadora Carla Fernanda da Silva, viabilizado pelo edital estadual Elisabeth Anderle. A exposição é composta por 21 imagens de  autoria e dos fotógrafos Aline Assumpção, Charles Steuck, Carla Fernanda da Silva, Carlos Lobe, Ivan Schulze, Mariana Florêncio e Sally Satler.

Serviço:
Lançamento do Livro  Quarteto de Cordas para Enforcamento
Abertura da Exposição Escritos da Carne
Data: 29 de abril | Sexta-feira
Horário: 20h
Local: Fundação Cultural de Blumenau - Porão



Informações sobre a obra:
Quarteto de Cordas para Enforcamento
Editora: Liquidificador Produtos Culturais
192 páginas
ISBN  978-85-63401-01-4
Gênero: Contos  - Ficção - Literatura Brasileira

Um comentário:

m.cubiak disse...

Esteve linda a noite passada. Eita encontro bom.