quinta-feira, 7 de abril de 2011




Na Sala Oficial a exposição Palimpsextos é uma coletiva dos artistas, André Rigatti (PR), Andréa Bertoletti (PR), Audrey Hojda (SP), Gleyce Cruz(PR), Lilian Barbon(SC), Silvia Teske (SC),mestrandos do programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UDESC. Apresenta uma reflexão acerca da desterritorialização das técnicas vigentes no universo das artes plásticas, tais como a fotografia, o desenho, a pintura, a instalação, a arte digital. Cada uma delas surge propondo um território que é passível de mudança para o outro, onde o desenho pode ser uma fotografia e vice-versa, a pintura pode ser uma narrativa, a vídeo-instalação é ao mesmo tempo pintura, desenho, fotografia.



Na sala Especial a exposição Coleção , conta com 26 obras com técnicas de Litogravura, Xilogravura, Água-forte e Metal, dos artistas baianos ou radicados na Bahia,Antonello L'Abbate, Antonio Lobo, Calasans Neto, Carlos Bastos, Carybé, Floriano Teixeira, Jenner Silveira, Justino Marinho, Mario Cravo, Nelson Martinesi, Eckemberger, Sante Scaldaferri. Acervo de E.Duarte.



Na Sala Alberto Luz, a exposição Autorretrato Monumento de Angela Waltrick (Lages/SC). Foi procurando a sombra de uma araucária que a artista encontrou a própria sombra petrificada. Foi aí que surgiu a série Autorretrato Monumento. O que discutir com uma sombra? O autorretrato para muitos é motivo de contemplação por ser imagem do próprio artista e da sua consagração. O monumento é a homenagem aos "ilustres" de algum lugar. Como consagrar uma imagem que não revela seu rosto? Como inaugurar um monumento de alguém que não se conhece? Como contemplar uma escultura que não se vê?



Na Galeria do Papel, a exposição Deixe que passem os dias , de Frederico Filippi (SP), consiste em 12 desenhos sobre calendários, compreendendo o período de um ano. Os desenhos são inspirados em padronagens kaxinawa e cadiuéu (nações indígenas da América do Sul) e se desenrolam no curso dos "dias"dos calendários. Esse trabalho é uma interpretação da relação do artistas com o tempo como entidade normativa, e de maneira mais abrangente de sua relação com o mundo exterior.

Na sala Elke Hering serão expostas sete obras da artista - acervo do MAB



O poeta e escritor Blumenauense Jairo Costa, estará lançando o livro " A Vida é uma Escola e o Aluno é Você"



Os artistas expositores estarão presentes a patir das 18h30 para bate-papo com artistas, professores, arte-educadores, coordenadores pedagógicos, acadêmicos e alunos em geral.
Espero por vocês.


Abraços
Mia Avila
Gerencia MAB

Nenhum comentário: