quinta-feira, 7 de abril de 2011

Escolha o filme para o CineMãe


CineMãe integra Circuito de Literatura Nacional

Na quinta-feira da próxima semana, 14, o CineMãe, realizado pela Fundação Cultural de Blumenau, integra o Circuito de Literatura Nacional do Proler, através da exibição de um filme adaptado de uma consagrada obra literária. Os pais, antecipadamente, pela internet, escolhem, dentre os indicados, o filme que será exibido. A escolha acontece até a próxima terça-feira, 12, por enquete, na página do programa www.cinemae.libertar.org . Os filmes indicados para esta sessão são O Mágico de Oz (1939), Um Sonho de Liberdade (1994) e 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968). O resultado do filme mais votado é um elemento surpresa, revelado apenas no momento da exibição. Após as sessões, que acontecem às 15 horas, no Cine Teatro Edith Gaertner, as mães, seus bebês e acompanhantes, são acolhidos com um Café com Prosa. As sessões do CineMãe são gratuitas.

O CineMãe é um programa que traz sessões de cinema para as mães e seus bebês até 18 meses, e visa o entretenimento dos adultos com filmes que combinam conteúdo e diversão. O objetivo é propiciar às mães um momento de lazer com bebês e seus acompanhantes, trazendo sessões com espaço específico para as crianças, com trocador, estacionamento de carrinhos e sofás para amamentação.

A sala de exibição também é preparada especialmente para o público com ar menos frio, sala menos escura e som diminuído; um espaço que pretende proporcionar a integração de pais e pessoas que participam da sessão.

As sessões de 2011 acontecem sempre na segunda quinta-feira do mês, às 15 horas, no Cine Teatro Edith Gaertner.

14 de abril
12 de maio
9 de junho
14 de julho
11 de agosto
8 de setembro
13 de outubro
10 de novembro

Evento: CineMãe. Sessões gratuitas!
Local: Cine Teatro Edith Gaertner, da Fundação Cultural de Blumenau
Data: 14 de abril
Horário: das 15 às 17h30
Enquete para escolha do filme: www.cinemae.libertar.org
Contato: cinemae.fcb@gmail.com e 3326 6990 - Gláucia

O Mágico de Oz (1939)
Por Dani Vieira

Um marco na história do cinema e certamente no imaginário de muitos que puderam assistir a esse clássico na infância. O filme foi baseado no livro infantil homônimo de L. Frank Baum e conta a história da menina Dorothy, que após a passagem de um tornado por sua casa, se vê levada a um mundo novo e cheio de magia, onde começa uma busca por um mágico que poderá lhe mostrar o caminho de volta pra casa. Mas para chegar até ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível, através do caminho de tijolos amarelos.

Um Sonho de Liberdade (1994)
Por Dani Vieira

Condenado à prisão perpétua após o suposto assassinato de sua esposa e seu amante, Andy Dufresne é um alto executivo que de repente se vê em uma das mais duras penitenciárias dos Estados Unidos. Seu único amigo é um prisioneiro veterano que no meio de toda essa loucura o ajuda a se manter são. Filme de Frank Darabont, baseado em livro de Stephen King, conta uma história dramática sobre amizade e um sonho de liberdade, oscilando de forma brilhante entre violência e esperança. Foi indicado a sete Oscar´s.

2001: Uma Odisséia no Espaço (1968)
Por Dani Vieira

2001, Uma Odisséia no Espaço, foi escrito e dirigido por Stanley Kubrick, quando muito se adiantou no tempo visualizando a chegada do homem à Lua, mais de um ano antes de Neil Armstrong chegar até lá. Este foi o primeiro filme a levantar a hipótese da inteligência artificial. No filme um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas é enviada à Júpiter para investigar o estranho e enigmático monólito, na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes. Um dos melhores filmes de ficção de todos os tempos, baseado em duas obras de Arthur C. Clarke (The Sentinel e 2001: A Space Odyssey), venceu o Oscar de efeitos especiais e concorreu em outras três categorias.



O CineMãe tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Banco de Leite Humano, Comitê Regional de Aleitamento Materno, Grupo Piracema de Apoio ao Bem Nascer, do espaço on-line libertar.org, de Giselle Seibel Fotografias, de Nancy de Souza, da produtora cultural Daniela Vieira, da Banca Star Vídeo Locadora Ltda, da Show Vídeo Locadora de DVD, da Vídeo Cine Locadora, do IBES Sociesc e do Proler de Blumenau.
Fonte: Gláucia Maindra da Silva, coordenadora do CineMãe (3326 6990 e 9911 0763).
Assessora de Comunicação: Marilí Martendal (3326 8124 e 9943 0235).


Nenhum comentário: