terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nesta quinta tem CineMãe


Acontece nesta quinta-feira, 1º, a segunda exibição do CineMãe, um programa de cinema para mamães com seus bebês de até 18 meses, onde pais e acompanhantes também são convidados. A sessão começa às 19 horas, no Cine Teatro Edith Gaertner, da Fundação Cultural de Blumenau. A entrada é gratuita.

A novidade do CineMãe é que agora os pais podem sugerir os filmes e também votar nos filmes indicados. O filme mais votado será o exibido na próxima sessão. É possível escolher dentro os filmes indicados através do e-mail bibliotecadoarquivo@fcblu.com.br ou pelo telefone 3326 7514 (com Gláucia), ou ainda na enquete da comunidade do CineMãe no orkut. Para acessar a comunidade é necessário ser um membro do site de relacionamentos Orkut. Já possuindo seu cadastro basta digitar CineMãe no campo de pesquisa e selecionar a opção comunidades. Acessando a página é necessário participar da comunidade para poder selecionar o filme.

Os filmes são para entretenimento dos adultos, e a sala de cinema da Fundação, para o CineMãe, está com som reduzido, trocador, ambiente climatizado e levemente iluminado. Os filmes indicados para a próxima sessão do CineMãe são:

O Casamento de Rachel
A festa de casamento de Rachel tem tudo para ser perfeita, amigos e familiares reunidos, num fim de semana repleto de comida e música. Mas quando Kim, a irmã mais nova de Rachel chega, todos se preocupam, afinal, após um longo período numa clínica de reabilitação e com seu histórico de crises e conflitos familiares, ela tem o dom de provocar grandes dramas em qualquer situação e com sua postura sarcástica fará reviver antigas feridas e acabará por transformar o casamento dos sonhos num campo de batalha.EUA 2008, com Anne Hathaway e Debra Winger.Direção de Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes).Drama / 113min.

Pequena Miss Sunshine (Litlle Miss Sunshine)
Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de autoajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor gay suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin) é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.EUA 2006, com Abigail Breslin, Greg Kinnear e Steve Carell. Direção de Jonathan Dayton e Valerie Faris. Comédia / 121min.

Tudo Sobre Minha Mãe
No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça Um bonde chamado desejo, estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo. Filme vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.Espanha / 1999, com Cecília Roth, Marisa Paredes e Penélope Cruz. Direção de Pedro Almodóvar. Comédia / 101min.

Se você quer ir a uma sessão de cinema com seu bebê ou simplesmente participar da programação, é só chegar na Fundação Cultural, que fica na Rua XV de Novembro, 161.

Agenda CineMãe
1° de outubro
5 de novembro
10 de dezembro


O CineMãe tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Banco de Leite Humano, Comitê Regional do Aleitamento Materno e Piracema do Bem Nascer.
Fonte: Gláucia Maindra da Silva, coordenadora do CineMãe (3326 7514)
Jornalista: Marilí Martendal – MTb/SC 00694 JP. 3326 8124

Nenhum comentário: