quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Encontros das áreas para Conferência Municipal

Prezados;

Sou membro do Conselho Municipal de Cultura. Estamos organizando a lV Conferencia Municipal de Cultura de Blumenau. Nas edições anteriores, reuniamos os grupos por área (teatro, literatura, patrimônio...), porém nesta, seguiremos os eixos tematícos propostos pelo MINC, preparatórios para a ll Conferência Nacional de Cultura e dentre estes temas:
1.PRODUÇÃO SIMBÓLICA E DIVERSIDADE CULTURAL ( produção de arte,diálogos interculturais,formação,democratização da informação) 2.CULTURA , CIDADE E CIDADANIA ( cidades como espaço de produção, intervenção e trocas culturais , garantia de direitos e acesso a bens culturais ) 3. CULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ( importãncia estratégica da cultura no processo de desenvolvimento) 4. CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA (economia como estratégia de desenvolvimento ) 5. GESTÃO E INSTITUCIONALIDADE DA CULTURA ( fortalecimento da ação do Estado e da participação social no campo da cultura )
Neste sentido convido a todos atores, produtores, cineastas, videomakers, musicos, artistas visuais, escritores, gestores de cultura a organizar sua pré-conferência por área para discutirem dentro dos eixos supracitados e se possivel já se dividirem para apronfundamento da questão na conferência.
A conferência municipal será nos dias 25 e 26 de setembro.
Participem!

Um comentário:

Ali Assumpção disse...

adorei os temas p a conferencia!
gracias jamil por disponibilizar a informação e tbm a estrutura do sesc!
vamos nessa!!