sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Divertimentos

Você sabia que Blumenau possui 25 conselhos municipais e destes, apenas 06 não são deliberativos?

São órgãos colegiados ou consultivos os conselhos municipais de ensino da língua alemã; de trânsito e transportes; de combate a pirataria; de entorpecentes; de juventude e, por fim, o DA CULTURA.

Você sabia, também, que somente o prefeito pode encaminhar a mudança de status de um conselho?

O máximo que o vereador pode fazer é redigir um requerimento e, depois, votar.

Você acha que o prefeito Kleinubing deseja transformar o Conselho Municipal de Cultura em órgão deliberativo da política municipal pro segmento?

Vamos aguardar sentados, com o apoio das Casas Bahia?

E AGUARDE...

Vem aí mais uma Audiência Pública de fachada. Em alguns dias, os artistas, produtores e público de cultura vão prestigiar o desfile de números e justificações.

Atenção: leve pipoca.

3 comentários:

Ali Assumpção disse...

é.. é f...
melhor tomar um engov antes!...
mesmo sabendo q pouca chance há de dobrarmos esses caras, não podemos deixar de pressiona-los, quem sabe ganhamos no cansaço...

viegas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
viegas disse...

Pois é Márcio, numa cidade onde a maior parte dos artivistas está mais preocupada em ser pop do que pensar e produzir arte, não espero muito da audiência pública. Principalmente por sabê-la convocada pelo Tribess, vereador do PMDB, o mesmo partido da Dona Marlene, a capitã do Titanic. Cada vez mais me convenço que o problema começa em nós, artistas, que submissamente aceitamos toda essa sacanagem. No início de 2009 uma porrada de gente foi conversar com a presidente da Fundação, e no que deu? No anúncio de aluguel do auditório Carlos Jardim, num salão Elke Hering cuja temática é "Reconstruir". Prefiro embarcar num submarino!
E assim caminha a humanidade...

PS.: Grande sacada a do SESC. Fantástica a mostra Jodorowsky. Que venham outras. Parabéns Jamil!