quinta-feira, 2 de abril de 2009

Escambau por CostadeSSouza

" Vida Longa ao Escambau

Ontem o Rancho do Pastel lotou! A mudança para um lugar maior na terceira edição do evento foi providencial e o público mostrou que quer arte, quer confraternizar com arte. Música, poesia, fotografia, pintura, brique e arte em camisetas foram as atrações, além de muitos bons encontros e ótimas conversas. Mais! A gente quer mais!




Painel
Um painel em eucatex foi pintado ao vivo em cima de uma das mesas di sinuca do bar. Na foto estão Clóvis Truppel e Monalisa Budel na etapa final do desenho, que levou a mão de artistas como Bruno Bachmann, Daiana Schvartz e Nestor Jr. Teve até um menino de 7 anos que também entrou na produção. Eu também meti a mão, é claro!


Movimentação
Não foi o centro da festa, mas quem desse um zoom pra ouvir conversas entre artistas pelo bar ontem ia notar que a insatisfação diante da falta de uma política cultural na cidade era grande. A Marlene não foi. Ainda bem!


Errei
Disse que ia ter teatro quando anunciei a festa por aqui. Pela terceira vez em três edições, os teatreiros não mostraram suas habilidades por lá. Quem sabe no próximo?"



Extraído de costadessouza.wordpress


Eu, Ali, só tenho a acrescentar que foi lindo!
Gracias a todos q tem feito o escambau acontecer!!
ontem foi a grande prova de qua há produção artística, há público e há sede, há fome, há muita larica de arte em blumenau…
o que anda faltando é incentivo, fomento e boas políticas públicas…

15 comentários:

Bruna Carolina disse...

Adorei o Escambau!
Apesar de ter ficado pouco tempo, gostei muito da música, artistas pra lá e pra cá...
Conheci artistas que eu só havia ouvido falar, como Nestor Jr. e CostadeSSouza.
Muito bom, parabéns!

Thiago Duwe disse...

Parabéns a todos! Mais uma vez o Escambau provou ser o ponto independente de encontro dos artistas locais. Era tanta estrela reunida que parecia um céu que não parávamos de olhar com tamanha admiração. :) Nem conseguí cumprimentar todos...hehehe...Daniel e Mona inclusos!

Márcio Cubiak disse...

Ah!

Os teatreiros estavam por lá, só nao deram a graça das perfomances. rsrs

GIGANTE!
Foi lindo, viu Ali?
Vivas!

Monalisa disse...

Lembrando que o Eucatex foi plural ... quem aparecia por perto reebia o convite das canetas permanentes do Nestor.

Lobe e Marcus também contribuiram.

Também senti falta dos teatreiros com "performances".

Mas foi muito bom... e espero que o Titanic não naufrague no nosso quintal.

Clara Mendes disse...

Foi lindo, gente! Lindo!
Os eventos dão muito certo quando todo mundo trabalha junto, pra dar certo pra todo mundo.
Beijos.

cac kafka disse...

Quanto aos teatreiros, eles estavam lá (falo de mim e dos meus), timidamente conhecendo o espaço e experimentando aquele ambiente fabuloso de soma e trocando idéias para um próximo escambau. Para isso o próximo precisa acontecer... logo?


hasta

FVenutti disse...

Fiquei impressionada com a presença quantitativa e qualitativa de artistas da cidade e região. Simplesmente deliciosa a noite, o som, as instalações, as propostas culturais apresentadas, o papo,as conversas não paralelas, a liberdade de expressão, etc, etc, etc. Mais do que "parabéns", os organizadores merecem os nossos "muitos obrigados" pela oportunidade de mostrar e gritar que Blumenau TEM CULTURA SIM, apesar do poder público insistir nos abortos.
Proponho esse encontro MENSAL, pois a arte da cidade necessita gritar e expressar TODAS as suas nuances.
Sugestão: Por que não na mesma Noite Multicultural da "nossa" Fundação?
Como abri a lista de presença na noite, repito aqui o ato.
Alguém segue na assinatura?

Ah, concordo em grau, gênero e espécie: Que falta fez o Teatro!!!!!!!!

GRANDIOSO ABRAÇO CULTURAL A TODOS todos os

costadessouza disse...

Desculpe, Fátima, mas creio que diante de tão poucos eventos culturais seria insensato nos opormos ao único fio de esperança que a fundação nos oferece, que são exatamente as noites multiculturais. Não sou tão burguês a ponto de negar que preciso de políticas públicas pra cultura. Me parece o mesmo que pagar caro por educação ou saúde e continuar pagando impostos pra que o governo ofereça um mau serviço. Ou derruba-se o Estado ou se faz ele cumprir seu papel. Deixá-lo de pé sem fazer nada e sugando nosso dinheiro não é o caminho.

abraço! bom conversar contigo lá!

costadessouza disse...

"burguês" foi uma palavra péssima, cheia de sentidos pejorativos. Foi o impulso do meu restinho de amor pela fundação. Pelos políticos, não, pelos poucos eventos que restam, sim. Sorry! abraços.

Anônimo disse...

Uhuuu uhuu ... o escambau é nosso ...

ninguém tira e todo mundo mete o violão, a caneta, a tinta, a fotografia, o balaio de roupas a video instalação, a chinela para dançar .... e assim vai ....

Anônimo disse...

ACHEI MUITO BOM .

ACHO QUE TODOS CHEGAM A IGUALDADE EM PRO DA ARTE.
PARABÉNS A TODOS.


MAX BULARQUE.

MAX BULARQUE disse...

MUITO BOM.
PARABÉNS.

Daiana disse...

Cada um contribuiu para esta grande festa.

Parabéns a todos escambeiros!

nestor jr disse...

simplismente ótimo!!!

Clóvis Truppel disse...

À todos os escambeiros meus parabéns
vcs deram um showzaço de como se pode fazer coisas interessantes sem o "empenho do poder público" devemos lutar para que o fundo seja mantido
e aí sim... através do fundo podermos dar vazão aos nossos anseios produtivos,vamos fazer por nós e não para eles...proponho um escambau bimestral no mínimo quem sabe um mensal?? =D
Eh isso ae \o/