terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Caros Artistas , Produtores Culturais e Simpatizantes

Olá amigos escambeiros,

A Noemi Kellermann, atual presidente do Conselho Municipal de Cultura, me mandou uma resposta ao convite para o encontro de quinta-feira, que eu publico agora com a devida autorização, por ser de interesse de todos, ok?

Abraços!


----------------

Caros Artistas , Produtores Culturais e Simpatizantes:

Na segunda-feira seguinte ao dia de posse da Sra. Marlene Schlindwein já estive na Fundação Cultural de Blumenau em visita à presidente com uma representação de um grupo de conselheiros, e como presidente do Conselho Municipal de Cultura de Blumenau, tendo a nova presidente atendido imediatamente a solicitação de agendamento que fiz nos dias anteriores a posse.

Também estive atenta aos fatos e as circunstâncias da nomeação, li a entrevista da nova presidente no Santa e por mesmos e amplos motivos já conhecidos por todos que estão durante pouco ou muito tempo na estrada da vida artística-cultural, com o sentido de urgência procurei agendar logo essa visita acompanhada de conselheiros, buscando entregar nossa contribuição como Conselho Municipal de Cultura, com as nossas falas no momento e a entrega de um conjunto de documentos propondo a leitura destes à Sra. Marlene Schlindwein, visto que estes registram uma pequena mas importante parte da história da vida cultural de Blumenau, mas também as conquistas e principalmente as aspirações, os sonhos e os projetos dos artistas e dos produtores culturais de Blumenau.

São estes os documentos: A lei que cria o Conselho Municipal de Cultura de Blumenau ( já necessitando reformulação, em andamento), o regimento do CMCBlu; um antigo documento que registra pontuações para uma política cultural em Blumenau (década de 90); o Edital do Fundo Municipal de Apoio a Cultura de Blumenau e as três edições dos Anais das três Conferências Municipais de Cultura de Blumenau.

O material entregue foi praticamente uma tarefa, como lição de casa, para ler, refletir, concluir, planejar...

Considero que a visita dos artistas , produtores culturais e simpatizantes, organizada e prevista para a próxima quinta feira é o que melhor se poderia oferecer para a Sra. Marlene Schlindwein que pareceu-me querer ouvir e aprender ; e a sua sinceridade ao dizer que nada sabe sobre o ofício pode ser harmonizada com toda a ajuda que possamos dar a nova presidente .

Eu também estarei lá na quinta feira , 26.02.2009 , às 16:00 horas na Fundação Cultural de Blumenau e penso que também um grupo de conselheiros do CMCBlu... novamente.

Um grande e bom abraço a todos,
NOEMI KELLERMANN
Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Blumenau
(até o dia 25.02 quando haverá nova eleição para diretoria)

Nenhum comentário: