sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Na coluna Contracapa de hoje...

Opa! coisas relevantes na coluna Contracapa do Jornal de Santa Catarina de hoje...

  • Passos solidários

    Grupo RBS Pelo terceiro ano consecutivo a professora Rita Albuquerque leva espetáculos de balé gratuitos para espaços alternativos de Blumenau. O projeto deste ano é o Dança Solidária, que começa hoje com apresentação na Apae, e passa também pelo Hospital Santo Antônio, dia 27, e pela Casa São Simeão, dia 4 de dezembro.

    O projeto Dança Solidária, que contará com 19 bailarinas, alunas de Rita Albuquerque, foi contemplado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.


  • Boa notícia

    É dada como quase certa a realização do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau no ano que vem. A Furb, organizadora do evento, sinaliza que o festival deve ocorrer em julho de 2011. Há ainda, a possibilidade, e temos que torcer para isso, de que o Fitub volte a contar com edições anuais.


  • Agreste

    Infelizmente temos que comemorar quando um espetáculo de teatro na Fundação Cultural de Blumenau consegue atingir a marca de 46 espectadores. Esse foi o número dos sortudos que puderam conferir na quarta à noite, de graça, a premiada peça Agreste, da Cia Razões Inversas, de São Paulo, que fez parte da programação do Palco Giratório, do Sesc.

    Trabalhando com arquétipos da cultura popular nordestina, os dois atores, João Carlos Andreazza e Paulo Marcello, narram um romance que brinca entre climas mansos de fantasia e êxtases de realidade tragicômica. Muito bom!


  • E afinal...

    Por que o presidente da Fundação Cultural de Joinville está na programação da Conferência Municipal de Cultura de Blumenau e a presidente da Fundação Cultural da cidade não?
______________________________________________________________

Extraído de : http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,1124,3113720,15929 

Um comentário:

Ju FE disse...

Talvez porque ele tem algo a dizer e a marlene não.(?)