quinta-feira, 15 de abril de 2010

Recital com o violonista Marcus Llerena

No próximo domingo, dia 18, haverá um recital com o violonista Marcus Llerena
na Igreja Evangélica Luterana Centro, em Blumenau.
Será às 10h30, após o culto, com entrada franca.

Endereço: Rua Amazonas, 119 (ao lado do Hospital Santa Catarina)


Fonte: William Pofahl


Marcus Llerena  

Nascido em São Paulo (SP), Marcus Llerena começou seus estudos de violão com Norberto Macedo em 1971, no Rio de Janeiro. Estudou com D. Áureo e Rocio Herrero, na Espanha , e Oscar Cáceres, na França. Em 1982, teve o privilégio de tocar para Andrés Segóvia, em Nova Iorque.

Em seu currículo, constam importantes prêmios em concursos realizados no país, como o VIOLÕES DE OURO, organizado pela Rede Globo de Televisão (1978) e o Concurso Internacional de Porto Alegre (1981).

No exterior, conquistou os primeiros prêmios no Conservatório de Madrid (1976-77), Sablé sur Sarthe (1983), e o prêmio Prèsence de la Musique, pela Fundação Yehudi Menuhin(1988), durante os oito anos que morou na França.

Reside em Joinville desde 2002, onde ocupou o cargo de coordenador de música da Fundação Cultural de Joinville e da Sociedade Cultura Alemã até início de 2005. Além de violonista , Marcus é fundador e Regente da Orquestra de Cordas Juventude Joinvilense, com quem vem se apresentando em várias cidades do norte de Santa Catarina. Em dezembro de 2005 lançou seu sexto CD, intitulado "Levanta Poeira", pelo selo music& arts programs com sede na Califórnia USA e também o CD Germânia com a soprano Rosenete Eberhardt.

Em fevereiro de 2006, o violonista com sua mulher a soprano Rosenete Eberhardt, realizaram turnê por cinco países Europeus.

Nenhum comentário: