sábado, 24 de abril de 2010

Atividades do Primeiro de Maio

Atividades do Primeiro de Maio

O Sinsepes, o Sindicato dos Bancários de Blumenau e o Fórum dos Trabalhadores de Blumenau promovem neste Dia Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador, uma série de atividades para refletir sobre o mundo do trabalho e a organização dos trabalhadores. Participe!

Confira a programação!

DIA 30 DE ABRIL - AUDITÓRIO DO BLOCO T DA FURB

10h: Filme “Pão e Rosas”, de Ken Louch (2000, 110min)

A história de mulheres mexicanas que trabalham ilegalmente como faxineiras em um prédio comercial nos EUA. Superexploradas, elas se organizam através da organização sindical para conquistar melhores condições de trabalho.

16h30: Filme “História das Coisas”, de Annie Leonard (2007, 21min)

Documentário que revela os subterrâneos de nossos padrões de consumo e suas conexões com diversos problemas ambientais e sociais. A obra é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável.

17h: Apresentação Teatral do Grupo Phoenix


DIA 1º DE MAIO - CLUBE GUARANI, ITOUPAVA NORTE

9h: Atividade de formação com Gilmar Mauro, dirigente do MST

Uma conversa sobre o sistema financeiro mundial e seus desdobramentos na realidade dos trabalhadores brasileiros, bem como os desafios da classe trabalhadora por um país mais justo.

20h30: Show com Dante Ramon Ledesma (Ingressos a R$ 5)

Músico e sociólogo, o argentino Dante Ramon Ledesma canta, em canções como “A Vitória do Trigo”, “América Latina” e “Memória del Che”, a vida do trabalhador, do agricultor, dos excluídos e revolucionários latino-americanos.

MAIS INFORMAÇÕES: Sinsepes - 3321-0400 ou Sindicato dos Bancários de Blumenau 3326-3116

Nenhum comentário: