quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Programa de Formação de Escritores - 3ª edição


Estão abertas as inscrições para a terceira edição do programa SESC de Formação de Escritores. Que irá privilegiar a experimentação e as dinâmicas de escrita, funcionando como uma usina de criação e de aprendizado de novos “ofícios”. Não se trata de um momento em que se aprendem “receitas”, mas onde se obtêm o conhecimento de técnicas para o exercício e experimentação da produção de textos literários. A exemplo do projeto Pretexto, desenvolvido na linguagem de artes visuais, é pretensão que na linguagem de literatura também haja um projeto orgânico de produção de médio e longo prazo. Os alunos serão os responsáveis pelas várias etapas do processo: escrita dos textos, disseminação da produção, envolvimento da mídia, lançamento do Caderno de Autoria (pequeno livro com textos dos alunos). Também haverá o registro e a produção de textos.

Serviço:

ETAPAS
1ª - Envio pelos interessados de uma biografia literária de aproximadamente 05 linhas e mais um texto curto (fragmento de romance, poema, crônica, conto) até o dia 23 de fevereiro de 2009.
2ª – Divulgação junto à mídia dos selecionados para o projeto no dia 02 de março.

Encontros:
1ª Etapa: 05 e 06 de março
2ª Etapa: 12 e 13 de março
3ª Etapa: 26 e 27 de março

Observação: O projeto de Formação de Escritores será realizado, sempre as sextas e sábados, perfazendo um total de 10h por etapa. Serão realizadas 3 etapas, somando 30h/aula.

ASSESSORES:
Tabajara Ruas é cineasta e escritor. Publicou 7 romances no Brasil e em mais 10 países. Atua em cinema desde 1978, dirigiu três longas-metragens e roteirizou mais de dez filmes. Entre diversos títulos e homenagens à sua obra foi condecorado com a Ordem do Mérito do Trabalho no Grau de Comendador.

Roziliane Oesterreich Freitas é professora e escritora, mestre em literatura. Publicou 02 livros. Revisora das Revistas MÓIN, MÓIN (UDESC/SCAR);Estrada para o Grande Deserto, de Charles Zimmermann (Design Editora);Alfaiates Imprescindíveis, de Bernadete Aued e Roberto João Eissler (Design Editora) e O Ponto G de Janine, de Paulo Rogério Bitterncourt

Um comentário:

viegas disse...

Será que Papai Noel vai estar presente? Vixi, se estiver, lascou. Dizem, que o cara é bom de história, vai monopolizar o evento. Sugiro aos interessados que verifiquem a lista de matriculados. Se Papai Noel estiver na turma, esqueçam. Ah, não entendeu? Então dá uma olhada nisso aqui: http://umescambau.blogspot.com/2009/12/manifesto-de-repudio-ao-sescblumenau.html
Abraços natalinos...