terça-feira, 23 de junho de 2009

Comunidade Cultural

A Fundação Cultural de Blumenau coloca em prática nesta sexta-feira, 26, o projeto Comunidade Cultural, que tem como grande objetivo levar às comunidades mais distantes vários projetos da Fundação Cultural e serviços sociais da prefeitura, além de atividades de instituições e empresas parceiras do evento. Toda a programação será transmitida ao vivo pela Rádio Clube. Inicialmente, seis áreas da cidade vão ser beneficiadas, começando nesta sexta-feira, 26, pela Escola Básica Municipal Almirante Tamandaré, na Ponta Aguda. A comunidade está convidada a participar.

Na programação, atividades do Casarão das Oficinas, exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), Biblioteca Ambulante, Cinearte, Circo Acústico, Gincana Talentos da Comunidade, palestras e oficinas de apoiadores, programa a Hora do Povo, atividades das Secretarias de Educação e Saúde.

A programação inicia às 11 horas desta sexta-feira, através do Programa A Voz do Povo, direto do estúdio da Rádio Clube, que transmitirá ao vivo todo o evento. A abertura oficial, no entanto, será no intervalo das aulas, à noite, com apresentação musical, exposição de artistas da região relacionados pelo MAB, com participação de trabalhos criados pelos alunos da própria escola, que estarão concorrendo na seleção das melhores obras para uma exposição no final do ano, na Galeria do Papel da Fundação Cultural.

Sábado as atividades iniciam às 14 horas, no Casarão das Oficinas, com apresentação dos professores e alunos das áreas de música, capoeira e kung-fu.
Às 15 horas iniciam as apresentações do Circo Acústico Itinerante, com as bandas Don Juan, Mahalo Rock e PPE, apresentando composições próprias. Simultaneamente, em outro espaço (salas de aula), estarão sendo exibidos filmes do Cinearte e desenvolvidas atividades da Biblioteca Ambulante da Biblioteca Fritz Müller. As atividades terminam às 19 horas.

Domingo a programação inicia às 10 horas, com a Gincana Talentos da Comunidade, com provas culturais, sociais e apresentação de artistas da região (violeiros e músicos em geral). Exposição de motos, exibição de filmes do Cinearte - com clássicos do cinema, Biblioteca Ambulante, atividades da Secretaria de Saúde - com palestras do Programa de Saúde da Família, aferição de pressão arterial, aleitamento materno e outras.
14 horas, duas palestras: Qualidade de Vida, pela doutora Maria Celina Moser e Filosofia no Novo Mundo, pelo diretor social da Associação Cultural Nova Acrópole, Horst Kalvelage. O evento termina às 18 horas, com a premiação das equipes participantes da Gincana.

Agenda

26, 27 e 28/06 – Ponta Aguda - EBM Almirante Tamandaré
31/06, 1º e 2/07 – Itoupava Central - EBM Anita Garibaldi
21, 22 e 23/08 – Fortaleza - EBM Francisco Lanser
11, 12 e 13/09 – Escola Agrícola - EBM Lúcio Esteves
23, 24 e 25/10 – Velha - EBM Hercílio Deeke
13, 14 e 15/11 – Garcia EB Governador Celso Ramos


Fonte: Anco Cruz, coordenador Comunidade Cultural FCB (3326 7582 e 9968 9909)
Jornalista: Marilí Martendal – MTb/SC 00694 JP. 3326 8124 e 9943 0235.

Nenhum comentário: