segunda-feira, 29 de junho de 2009
Blog Solo Catarina
Bom começo (para o blog e pra quem gosta e/ou quer conhecer música catarina).
Passa lá:
http://solocatarina.blogspot.com
Vamos filosofar?
LANÇAMENTO: “Os Meios de Transporte em Blumenau – Da Colônia aos Dias de Hoje”
LANÇAMENTO: “Os Meios de Transporte em Blumenau – Da Colônia aos Dias de Hoje”
sexta-feira, 26 de junho de 2009
****************************************************
De 07 a 22 de julho
Espaço Cultural – Hall da Biblioteca da Universidade
Rua Uruguai, 458 - Centro - Itajaí-SC
visitação gratuita das 8:00 às 22:00hs
FORUM FUNARTE - ARTES VISUAIS E PRODUÇÃO CULTURAL
3 de Julho de 2009 – Sexta-feira
Programação:
08:00 h Credenciamento
09:00 h Cerimonial de Abertura
09:30 h Palestra: Políticas Públicas em SC – Artes Visuais - Palestrante: Mary Elizabeth Benedet Garcia - Diretora de Difusão Artística da Fundação Catarinense de Cultura – Fpolis/SC
10:15h Espaço destinado ao público participante.
10:30 Intervalo Cofee Break e visita a exposição de artes
11:00 h Oficina Fotografia – Ministrante: Charles Steuck – Artista Plástico e Fotógrafo – Blumenau/SC
12:00 às 14h Intervalo
14:00h Palestra: O Mercado das Artes Visuais em Santa Catarina – Palestrante: João Otávio Neves Filho Diretor do Centro Cultural Casa Açoriana Fpolis/SC
14:45h Espaço destinado ao público participante.
15:00h Fundo Municipal de Apoio a Cultura de Blumenau/SC –
Apresentação: Noemi Kellermann – Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Blumenau;
Dagmar Zimmermann - Advogada da Fundação Cultural de Blumenau e do Conselho Municipal de Cultura de Blumenau; Rolf Geske- Secretário Executivo do Conselho Municipal de Cultura de Blumenau/SC
15:45 h Espaço destinado ao público participante.
16:00 h Intervalo Cofee-break e visita a exposição de artes
16:30 h Oficina de elaboração de projetos Culturais- Teresa Collares - Consultora de Projetos Culturais
Agente Técnica em Gestão Cultural pela Fundação Catarinense de Cultura – Fpolis/SC
18:00 h Encerramento
3 de Julho de 2009 – Sexta-feira
Das 08:00 às 12:00 horas – Das 14:00 às 18:00 horas.
Local: Auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau
Endereço: Rua Braz Wanka, 238 – Bairro Vila Nova – Blumenau/SC
INSCRIÇÕES GRATUITAS - VAGAS LIMITADAS
INSCREVA-SE ATÉ 02/07/09
Nos seguintes endereços eletrônicos: lucia@bnu.sdr.sc.gov.br e joel@bnu.sdr.sc.gov.br
ou na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau/Gerência de Turismo, Cultura e Esporte - Rua Braz Wanka, 238 – Bairro Vila Nova CEP 89035-160 Blumenau-SC
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta-feira das 13:00 às 19:00 horas -Fone: 47 3324-9100
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Blog Solo Catarina
abri um blog para o Solo Catarina. A idéia é publicar resenhas de shows e álbuns dos nossos músicos catarinenses.
http://solocatarina.blogspot.com
Detalhes sobre o blog estão no post inaugural.
Um abraço.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Arraiá” do Capivara no Rancho do Pastel
O Grupo Capivara Cultura Rítmica promove no próximo domingo, 28, o “Arraiá” do Capivara, no Rancho do Pastel do Centro.
Com início marcado para as 15h, a festa vai ser uma jam session com músicos do grupo Ozuê, das bandas Salve Salve e Malungo, Pochyua, Raul Misturada, entre outros.
O Capivara, junto aos convidados especiais, vai apresentar um pouco do próprio trabalho musical, misturado aos gêneros de cada um dos músicos convidados.
O Rancho do Pastel fica na rua Marechal Floriano Peixoto, 75 – Centro. Ingressos, a R$ 7, no local.
Sobre o Capivara
Divulgar os ritmos brasileiros e o importante papel da percussão em nossa música é o trabalho do grupo Capivara Cultura Rítmica, que desde 2006 pesquisa diversos ritmos brasileiros tradicionais e contemporâneos, despertando no público o interesse pela música popular de qualidade.
A influência são os ritmos africanos em nosso mosaico musical: cocos, cirandas, loas e toadas do maracatu-nação.
Serviço:
O que: “Arraiá” do Capivara.
Quando: 28 de junho, domingo, 15h.
Onde: Rancho do Pastel – Rua Marechal Floriano Peixoto, 75 – Centro.
Quanto: R$ 7 – no local.
Festival de Inverno - Gaspar
terça-feira, 23 de junho de 2009
Governo de SC lança edital para aquisição de livros
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu no dia 8 de junho o período de inscrições para o Edital de Aquisição de Livros – COCALI. Promovido pelo Governo do Estado, o edital vai selecionar e adquirir obras de autores catarinenses ou residentes há mais de dez anos em Santa Catarina. Serão selecionadas até dez obras, que terão 300 exemplares de suas tiragens compradas e distribuídas para bibliotecas públicas municipais. As inscrições são gratuitas, e estarão abertas entre 08 e 26 de junho de 2009.
Mais em http://www.fcc.sc.gov.br/
Abertas as inscrições para o Fundo Municipal de Apoio à Cultura
Fonte: Dagmar Marla Zimmermann, advogada FCB (3326 6846 e 9928 9659)
Jornalista: Marilí Martendal – MTb/SC 00694 JP. 3326 8124 e 9943 0235.
Nosso Inverno...
Comunidade Cultural
Na programação, atividades do Casarão das Oficinas, exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), Biblioteca Ambulante, Cinearte, Circo Acústico, Gincana Talentos da Comunidade, palestras e oficinas de apoiadores, programa a Hora do Povo, atividades das Secretarias de Educação e Saúde.
A programação inicia às 11 horas desta sexta-feira, através do Programa A Voz do Povo, direto do estúdio da Rádio Clube, que transmitirá ao vivo todo o evento. A abertura oficial, no entanto, será no intervalo das aulas, à noite, com apresentação musical, exposição de artistas da região relacionados pelo MAB, com participação de trabalhos criados pelos alunos da própria escola, que estarão concorrendo na seleção das melhores obras para uma exposição no final do ano, na Galeria do Papel da Fundação Cultural.
Sábado as atividades iniciam às 14 horas, no Casarão das Oficinas, com apresentação dos professores e alunos das áreas de música, capoeira e kung-fu.
Às 15 horas iniciam as apresentações do Circo Acústico Itinerante, com as bandas Don Juan, Mahalo Rock e PPE, apresentando composições próprias. Simultaneamente, em outro espaço (salas de aula), estarão sendo exibidos filmes do Cinearte e desenvolvidas atividades da Biblioteca Ambulante da Biblioteca Fritz Müller. As atividades terminam às 19 horas.
Domingo a programação inicia às 10 horas, com a Gincana Talentos da Comunidade, com provas culturais, sociais e apresentação de artistas da região (violeiros e músicos em geral). Exposição de motos, exibição de filmes do Cinearte - com clássicos do cinema, Biblioteca Ambulante, atividades da Secretaria de Saúde - com palestras do Programa de Saúde da Família, aferição de pressão arterial, aleitamento materno e outras.
14 horas, duas palestras: Qualidade de Vida, pela doutora Maria Celina Moser e Filosofia no Novo Mundo, pelo diretor social da Associação Cultural Nova Acrópole, Horst Kalvelage. O evento termina às 18 horas, com a premiação das equipes participantes da Gincana.
Agenda
26, 27 e 28/06 – Ponta Aguda - EBM Almirante Tamandaré
31/06, 1º e 2/07 – Itoupava Central - EBM Anita Garibaldi
21, 22 e 23/08 – Fortaleza - EBM Francisco Lanser
11, 12 e 13/09 – Escola Agrícola - EBM Lúcio Esteves
23, 24 e 25/10 – Velha - EBM Hercílio Deeke
13, 14 e 15/11 – Garcia EB Governador Celso Ramos
Fonte: Anco Cruz, coordenador Comunidade Cultural FCB (3326 7582 e 9968 9909)
Jornalista: Marilí Martendal – MTb/SC 00694 JP. 3326 8124 e 9943 0235.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Piquenique com exposição
sábado, 20 de junho de 2009
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Tarrafa Elétrica + Malungo:: 21/06
domingo, 14 de junho de 2009
Clio no Cio - 20 de junho - Grupo de Discussão
20 de Junho
A discussão acerca da moda,
consumo e comunicação...
Oara de Jesus trabalha há anos com educação, arte e moda, entrelaçando-as, tecendo-as numa cumplicidade criativa e envolvente. A inquietude, e o desassossego perante a realidade, levaram-na a buscar na moda, o centro das reflexões. Suas obras, tanto plásticas, quanto produções e oficinas de moda dão claro sinal da grande preocupação com o desenvolvimento humano.
Oara de Jesus é Mestre em Ciências da Linguagem (discussão central:Corpo,Moda,consumo,publicidade) pela UNISUL (Universidade do sul de Santa Catarina, Florianópolis.) e especializações na área da moda, tais como a de especialista em produção e Criação de Moda pela UDESC (Universidade para o desenvolvimento de Santa Catarina, Florianópolis.), além de estar há anos trabalhando e assessorando instituições como Senai/SC, onde idealizou e implantou a Pós-Graduação em Moda (Moda e Comunicação, atuando como coordenadora e professora até o momento), também coordena a Pós-Graduacão: Negócios do Vestuário - A Distância, além de professora do técnico, ministrando a disciplina história da indumentária,arte e da moda, produção de moda, Pesquisa de moda e estudo da linguagem visual. Participou na produção de vários eventos de moda nesta mesma instituição; compôs a equipe responsável pela implantação dos cursos de Graduação em Moda nas Universidade Univali (Universidade do Vale do Itajaí); elaborou e implantou o curso de moda na Unifebe (Centro Universitário de Brusque, Sta. Catarina, atuando como coordenadora) – nestas universidades ministrou as disciplinas: Sistema da Moda e História da Indumentária e da moda; na Univille (universidade da região de Joinville), ministrou a disciplina Arte na Moda. Nessas instituições participou de várias orientações acadêmicas.
Participante ativa na área da moda em Santa Catarina, além das atividades acadêmicas referidas, há tempos vem atuando através de artigos em jornais, congressos e proferindo oficinas e palestras, tais como: 1 – Corpos que Cantam, Encantam e Contam Histórias; 2- Vitrine e comunicação; 3-tendências comportamentais; 4 – moda e comunicação.
Grande disseminadora e defensora das ideias relacionadas à moda no estado catarinense, enfatiza que tanto para Santa Catarina, bem como outras regiões brasileiras, devemos partir para um contato mais direto, humano, uma socialização da moda no sentido de capacitação e profissionalização, um outro olhar! Para tanto, e se utilizando do estrito relacionado à moda e com exemplos extremamente práticos e conceituais, busca com seu trabalho e pesquisas dar subsídios para os profissionais da área, trazendo os envolvidos para a realidade. Buscar compreender este homem difuso (humano, consumidor e consumido), na sua relação indústria, social e mercadológica. Na atual conjuntura mundial, enfatisa Oara de Jesus, impera um modelo de dominação política, cultural e econômica, na qual a palavra ‘competitividade’ alimenta quase todas as ‘construções’ do homem, torna-se gênero de primeira necessidade o exercício constante do ser criativo que habita nosso corpo subjetivo, possibilitando a materialização de nossos sonhos e projetos. É necessário encontrarmos dispositivos internos e externos que fomentem e reelaborem o nosso repertório interno traduzindo nossos atos e gestos em novos movimentos repletos de possibilidades. Captar e absorver os movimentos gerados por todos os setores sociais, transformando-os em ações e estratégias que posicionam a empresa, exige do homem contemporâneo um auto-desenvolvimento contínuo, estando sempre conectado com o presente e o olhar voltado para o futuro.
Faça sua inscrição respondendo ao e-mail: historianos.art@gmail.com encaminhando: nome, endereço e telefone, ou no dia
Não perca!
R$ 5,00
(vale apenas para este encontro)
O dinheiro será revertido para o livro e documentário
que estão sendo desenvolvidos durante o Ciclo de Discussões
CLIO NO CIO. O participante que comparecer
a três encontros estará recebendo um livro ao final
de CLIO NO CIO.
Obs.: Haverá Certificado
Deixe a Clio fecundar você!
www.clionocio.blogspot.com
terça-feira, 9 de junho de 2009
Hysteria é imperdível
Um sincero apelo a todos os amigos do Escambau: garantam seu ingresso para o espetáculo Hysteria. Retirem no Sesc! É de graça e a peça é maravilhosa.
Sábado, 13 de junho, 15h, na Casa Sesc.
Alguns trechos do texto que escrevi depois de ver a peça, em 2007:
"A combinação das quatro personagens centrais de Hysteria é magnetismo para as espectadoras. Clara descobre sua sexualidade aos treze anos, M.J. pede mais coito a todas, Hercília lamenta que as mulheres não tenham aproveitado o movimento do 15 de Novembro e Maria Tourinho questiona o casamento. Nini, a inspetora do hospício, tenta corrigir as internas segundo as ordens repassadas pelo Dr. Mendes. A situação torna-se chocante logo no início, porque a interação com as espectadoras e o dedo em riste de Nini as coloca também em condição de loucas, e as piadas com o contraste de costumes das duas épocas doem por trás de nossos risos. Nós sabemos que, daqui a algumas décadas, alguém vai rir da nossa maneira de tratar as mulheres e, o mais forte e inflamável, do comportamento dessas mulheres.
A guerra dos sexos nos priva de muito aprendizado. A nós e a elas. Quero abraçar todas as mulheres neste final de texto, como quis naquele fim de peça. Embora algumas, eu sei, me perguntem Como-se-eu-não-tenho-chance, Como-se-os-homens-não-ouvem, há sempre a maior das expectativas. Se dizem que há sexo por toda parte, é porque ainda não viram que há apenas mulher. O feminino. E, no entanto, as que mais podem mudar o mundo só pensam no pior do masculino, o espectador inato. A platéia da Hysteria.
O mundo precisa das persongens de Hysteria, com gritos cada vez mais fortes, danças cada vez mais saltitantes, gargalhadas. Umas puxando as outras. Mulheres pedindo prazer. A elas seremos eternamente gratos. Amem sem acento, não louvem, lovem! Amém!"
Nesta terça (09/06): reunião sobre evento multicultural no Barracão Bar
No dia 20/06 (sábado) haverá uma Noite Multicultural no Barracão Bar, (R. dos Caçadores, 1211 – Velha). A idéia é reunir os artistas da região para mostrar trabalhos autorais em todas as vertentes artísticas.
Nesta terça (09/06) às 20:30 haverá uma reunião sobre o evento no Farol Bar (Ao Lado da Praça do estudante). Toda a comunidade artística está convidada.
Informações com Ana pelo 3325-5366.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Senado dá parecer favorável à criação da Universidade Federal de Blumenau
A notícia foi bem recebida pela Reitoria de FURB e pelo Comitê FURB Federal. “A aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça é mais um passo e significa que a proposta FURB Federal tem apoio político para implementação”, destaca o reitor, professor Eduardo Deschamps. “Assim, dois pontos, dos quatro apontados pelo Ministro Fernando Haddad na audiência em que conheceu a proposta, já estão superados: a questão jurídica e de apoio político”, ressalta o coordenador do Comitê FURB Federal, professor Valmor Schiochet.
No entanto, ressaltam os professores, a necessidade de apoio significativo da comunidade permanece, visto que a questão orçamentária e de inclusão da nova universidade na política de expansão do ensino superior do MEC continuam.
“Já dispomos dos recursos, (via emendas pessoais dos deputados Décio Lima e Claudio Vignatti, ambos do PT/SC no valor de R$ 100 mil cada) para a elaboração do projeto de viabilidade técnica para a implantação da proposta”, lembra Schiochet. “Na segunda-feira teremos a Sessão Solene da Assembléia Legislativa em homenagem aos 45 anos da FURB com a temática FURB 45 anos: a construção de uma Universidade Pública (às 19 horas no Teatro Carlos Gomes), uma excelente oportunidade para que a comunidade de Blumenau se manifeste favorável ao ensino superior público e gratuita na região”, convida Deschamps.
domingo, 7 de junho de 2009
Enquanto isso em Dom Casmurro
Viegas Fernandes da Costa*
Antes mesmo de lançar Enquanto isso em Dom Casmurro, em 1993, José Endoença Martins já suscitara polêmicas com o conteúdo e a forma dos seus versos, inauguradores daquilo que mais tarde chamaria de Poema Minuto. O negro, a mulher, o sexo, a vida e seu simulacro explodiam em seu texto, que tinham em Blumenau seu cenário e suporte. Não foi diferente com este seu romance, que tem sua 2ª edição lançada agora pela Edifurb.
Em Enquanto Isso em Dom Casmurro a linguagem, e tão somente ela, torna possível aproximar 1899, ano em que Machado de Assis dá à luz Capitu e Bentinho, e 1993, ano em que Martins imprime seu sopro a Capitu, e esta se liberta do realismo de “Dom Casmurro” para encontrar o pós-modernismo neste livro ambientado em uma Blumenau preconceituosa e hipócrita que vive a crise do setor têxtil, no início da década de 1990. Uma Capitu kitsch, amoral, bissexual, sadomasoquista, negra e drogada que se move pela linguagem e pelo desejo e que escolhe esta cidade do Vale do Itajaí para viver esta sua nova vida fantasiada de cantora sertaneja.
Provocador e experimental, Enquanto Isso em Dom Casmurro, no tempo do seu primeiro lançamento, dividiu águas na literatura produzida no interior de Santa Catarina, e reaparece agora ainda mais atual, problematizando esta nossa sociedade do pastiche, das aparências, onde tudo pode ser valorado pela plástica e pela capacidade de se tornar mercadoria, inclusive a própria Capitu, que paga com seu corpo o cachorro quente vendido na esquina.
Neste romance José Endoença Martins questiona os fundamentos identitários blumenauenses, cidade onde nasceu o autor, sempre tão prussiana com seu discurso higiênico de ordem e trabalho. Aqui temos uma Blumenau que já foi negra, que já foi italiana, que já foi até mesmo alemã, para hoje ser qualquer outra coisa indefinida, uma terra onde as “enchentes anuais perderam leveza e novidade” para “ganhar angústia”, uma cidade cheia de ruídos, mas sem som próprio.
Enquanto Isso em Dom Casmurro constitui-se como um romance rico em intertextualidades, que flerta com a história e com nossa sociedade pós-industrial, que discute as relações interétnicas e, acima de tudo, que mostra que na ficção tudo é possível, desde que haja desejo.
*Viegas Fernandes da Costa é historiador e escritor, autor de "Sob a luz do farol" (2005) e "De espantalhos e pedras também se faz um poema" (2008) e editor do site Sarau Eletrônico.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Sarau Eletrônico publica entrevista com o escritor Werner Neuert
quinta-feira, 4 de junho de 2009
FOTOGRAFIA | TERÇA , 09 | BUTIQUIN WOLLSTEIN
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Curso de Formação de Escritores - selecionados
Este são os selecionados para o Curso de Formação de Escritores, em nossa segunda edição. Houveram 37(trinta e sete) inscritos e foram selecionados 11(onze) escritores. Parabenizamos a todos e desejos sucesso nessa nova empreitada.
Alessandra Daniele da Silva Boos
Anthony Louis Azevedo
Arthur Acastro Egg Neto
Bruna Carolina De Souza
Cassiane Schmidt
Danielle Da Gama
Fabrício Theiss
Giovanni Ramos
Iris Schreiber
Jean Errado
Tiago Ribeiro
Cantares e falares no KGB nesta sexta-feira
A noite desta sexta-feira,5, será de músicas e literatura, a partir das 22h, no bar KGB, localizado na Rua Paraíba, em frente à Guarda Municipal de Trânsito. A organização é do grupo The Zorden e do produtor cultural Carlos Silva.
Dos escritores brasileiros, aos escritores estrangeiros, a intenção é exercitar a leitura e apreciar a música. Entre os convidados para falar e dizer poesia estão o colunista e escritor Maicon Tenfen, e o escritor José Endoença Martins, além de convidados do teatro e da música.
Contato: Carlos Silva – 8402 5977
terça-feira, 2 de junho de 2009
Alegria do Choro toda quinta no KGB - Mulheres Grátis
Abertas as inscrições para o JOTE-Titac 2009
Abertas as inscrições para o JOTE-Titac 2009
Estão abertas as inscrições para o JOTE-Titac 2009: Experimentando NuTE, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de julho, em Blumenau. O termo Jote-Titac significa Jogos de Teatro, Texto, Interpretação, e Técnica nas Artes Cênicas. A proposta é fomentar a produção dramatúrgica e o desenvolvimento cenotécnico local. Qualquer grupo, ator, dramaturgo pode participar da construção dos espetáculos – desde o roteiro até a encenação.
A realização do JOTE-Titac 2009 é a retomada de uma iniciativa que teve 13 edições, realizadas entre os anos de 1986 e 1999, pelo já extinto Núcleo de Teatro Escola – NuTE. A iniciativa deste resgate é do Projeto NuTE Para Todos, que está cartografando a memória do Núcleo. Por isso mesmo, neste ano, o Jote tem como tema de referência, a trajetória do próprio NuTE.
Como o foco é a reconstrução da história do núcleo, os textos e os espetáculos precisam ter relação com o NuTE. A proposta é de que os autores dos melhores trabalhos – em texto, fotografia, imagem-documentário e demais categorias concorrentes do festival – tenham suas obras, ou parte delas, publicadas em livro e/ou em espaço virtual que vem sendo construído a respeito do NuTE.
Para facilitar o trabalho de autores e grupos a organização está disponibilizando no mesmo site, material sobre o NuTE que pode servir de referência para as produções. Imagens, áudios e vídeos, funcionarão como “disparadores” para o processo criativo. No ato da inscrição também estarão disponíveis às equipes CDs com todo material encontrado sobre o grupo.
“Num ano em que Blumenau não terá Festival Universitário de Teatro e, no momento em que as memórias NuTE voltam a ser visitadas, através de encontros e entrevistas realizadas pelo projeto NuTE Para Todos, a proposta de realizar novamente um Jote-Titac surge como uma forma de proporcionar um reencontro do teatro local com a trajetória do NuTE, bem como de estimular e fomentar a produção de teatro local. A edição 2009 do evento, “Jote Titac: “Experimentando NuTE”, pretende ainda propiciar a geração de devires e discussões sobre o NuTE, que contribuirão direta ou indiretamente para a construção do roteiro do livro”, explica o coordenador do Projeto NuTE para Todos, Édio Raniere.
Como funciona o Jote
Dramaturgos podem concorrer com textos, que serão utilizados nas montagens. Os textos devem ser enviados até o dia 10 de julho, e ter o tamanho máximo de duas laudas. O material será avaliado por um júri qualificado. Os textos selecionados serão sorteados e distribuídos às equipes inscritas para sua respectiva montagem.
Cada equipe deverá ser composta por no mínimo 3 integrantes. As inscrições das equipes vão até o dia 10 de julho. Os componentes deverão assumir as funções de diretor, roteirista, ator, cenógrafo, iluminador, etc. e realizar a montagem do texto recebido em menos de 3 dias.
Os Jogos acontecerão entre os dias 16 e 19 de julho na Fundação Cultural de Blumenau. No dia 16, às 20h, os textos selecionados serão sorteados e distribuídos a cada equipe. Cada grupo terá até o dia 19 para finalizar o espetáculo e apresentá-lo, neste mesmo dia. As exibições acontecerão na Fundação Cultural de Blumenau, no domingo, dia 19.
O evento será aberto ao público, os ingressos no valor de R$ 5,00, darão acesso a todos os espetáculos, serão vendidos pelas próprias equipes inscritas no festival e terão a finalidade de ajudar a subsidiar os gastos com a montagem de seus espetáculos. O evento não tem fins lucrativos.
JOTE-Titac
Data do evento: 16 a 19 de Julho de 2009
Local: Fundação Cultural de Blumenau
Mais informações: http://nuteparatodos.wordpress.com/jote/
Baixe aqui o Regulamento
Baixe aqui a Ficha de Inscrição para escrever um texto pro Jote-Titac
Baixe aqui Ficha de Inscrição para Intérpretes & Técnicos
E aqui::: os disparadores!
Realização: Projeto NuTE Para Todos
Co-realização: iPensa, Liquidificador, Opioptico, Furb, Fundação Cultural de Blumenau
Pontos de Cultura SC
Blumenau tem direito a 3 Pontos de Cultura e 8 entidades estão concorrendo:
- Assoc. dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau
- O Grito – Cia de Teatro
- Assoc. dos Nordestinos de Blumenau
- Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes
- Foto Clube de Santa Catarina
- Associação Cultural Freundeskreis
- Lira Circolo Taliano di Blumenau
- Instituto Sócio Cultural Beatriz Bona
(fonte; fátima venutti)