quinta-feira, 14 de maio de 2009

SONORA BRASIL - PANORAMA DO VIOLÃO BRASILEIRO

A 12ª edição do projeto Sonora Brasil SESC – Formação de Ouvintes Musicais - inicia a primeira etapa no Estado com a apresentação do concerto “O Violão nas regiões Nordeste e Sul”, com interpretações dos músicos Daniel Wolff (RS) e João Pedro Borges (MA).

Obras de Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Edino Krieger, José Siqueira, Nicanor Teixeira, entre outros músicos que se dedicaram a criar para o violão, compõem o rico repertório, que tem por objetivo trazer ao público um panorama da obra violonística desenvolvida no país nas últimas décadas.

Daniel Wolff (RS)
Daniel Wolff é um dos mais aclamados violonistas brasileiros. Sua carreira como solista conta com apresentações no Brasil, Europa e EUA, incluindo o célebre Carnegie Hall, em Nova York.

Além da carreira como solista, compositor e arranjador, também atua como professor do bacharelado em violão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É frequentemente convidado a ministrar masterclasses no Brasil e no exterior.
http://www.myspace.com/danielwolffguitar


João Pedro Borges (MA)
João Pedro Borges iniciou seus estudos de violão clássico com o professor maranhense Luís Almeida. No Rio de Janeiro, estudou com Jodacil Damaceno, Ian Guest e Turíbio Santos, com quem fez curso de Técnica e Interpretação.

Desde 1970, tem se apresentado nos principais teatros brasileiros, marcando presença nas mais importantes séries de concerto do País como a "Rede Nacional de Música", o "Circuito Sul América", a "Bienal de Música Brasileira Contemporânea", a "Série Bach-Barrocos", as "Semanas" e os "Festivais Villa-Lobos", além das temporadas oficiais da Sala Cecília Meireles, da Sala Sidney Miller e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.


SONORA BRASIL - PANORAMA DO VIOLÃO BRASILEIRO
com os violonistas Daniel Wolff e João Pedro Borges
Domingo, dia 17 de maio, às 20 horas.
Fundação Cultural de Blumenau (Auditório Carlos Jardim).
Entrada franca - retirada de ingressos antecipados no SESC.

Mais informações e programa em:

Nenhum comentário: