quinta-feira, 21 de maio de 2009

Estudantes da Furb comemoram “Dia da África”

Um encontro dia 25 de maio vai lembrar o 46º aniversário da criação da Organização da Unidade Africana (atual União Africana). Os estudantes africanos da Universidade Regional de Blumenau (FURB) em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais da instituição e o Sindicato dos Servidores no Ensino Superior do município (Sinsepes) promovem a iniciativa que propõe um resgate da identidade africana. “O Dia da África” pretende refletir sobre os ideais que motivaram a fundação desta organização continental, em 1963 - um marco no continente, as metas preconizadas no ato da criação os progressos e desafios de África ao longo dos ultimos 40 anos e os novos desafios para o século 21 bem como tentar descutir soluções para o continente .
A reunião será aberta ao público a partir das 19h na sala I-305, Bloco I, campus 1 da Furb. A intenção é discutir e proporcionar um debate e a troca de experiências sobre o passado e os novos desafios da África.
Dentro do espirito da troca de experiencias que marcará a data haverá um convivio com tematica africana no Farol bar com musica Africana e projeção de videos referentes ao continente
Ao todo, 33 africanos estudam na Furb (25 angolanos, 5 caboverdianos, 1 sãotomense, 1 congolêsdemocrático e 1 beninense) distribuidos nos cursos de Odontologia, Medicina, Engenharia, Psicologia, Contabilidade, Administração e Farmácia.

O que: “Dia da África”
Quando: Dia 25 de maio, segunda-feira, às 19h
Onde: Sala I-305 – Bloco I – campus 1 da Furb
O evento é aberto ao público


Mais informações:
Carlos - estudante de Aquitetura - 96190225
João Davidson – estudante de Engenharia de Telecomunicações – 9129 2449
Gilson Muniz – estudante de Contabilidade – 9995 8432 ou 8836 605

Nenhum comentário: