terça-feira, 12 de maio de 2009

O Cine Arte na Floresta está de volta

O Cine Arte na Floresta está de volta com filmes de terror a partir desta terça-feira, 12, no Horto da Fundação Cultural de Blumenau. O Projeto apresenta até sexta-feira, 15, o melhor do gênero com famosos atores então em começo de carreira como Jack Nickolson e Vicent Price e ótimos diretores/atores como Roman Polanski. Muitas surpresas estão reservadas para esta semana.

Os filmes vão de 1932 a 1967, mostrando um terror que já não assusta mais ninguém, mas que por vezes provoca até gargalhadas. Na programação, A Dança dos Vampiros, Museu de Cera, O Médico e o Monstro, e A Pequena Loja de Horrores. A promoção é aberta ao público, com entrada gratuita. Haverá distribuição de pipoca. As exibições começam às 19 horas. A organização recomenda o uso de repelentes, e mesmo que chova, as sessões vão acontecer.

Programação

Terça-feira – dia 12 – 19 horas
A Dança dos Vampiros

Abronsius é um professor universitário especialista em vampiros que decide ir até a Transilvânia, no coração da Europa Central, acompanhado de seu fiel discípulo Alfred, que infelizmente é bem medroso. Abronsius tem como objetivo aprender sobre vampiros e combatê-los, se possível, mas os fatos tomam um rumo inesperado e vão de encontro aos objetivos do professor.Comédia/terror. 100 minutos. 1967. Direção: Roman Polanski.

Quarta-feira – dia 13 – 19 horas
Museu de Cera
Refilmagem de Os Crimes do Museu, de 1933; um artista que produz obras históricas em cera tem sua obra queimada por um ganancioso sócio, e quase morre no incêndio também. Tempos depois ele retorna em cadeira de rodas para espanto de muitos, agora produzindo misteriosas peças em cera de crimes recentes. Suspense/terror. 90 minutos. 1953. André de Toth.


Quinta-feira – dia 14 – 19 horas
O Médico e o Monstro
Londres, século XIX. O médico e pesquisador Harry Jekyll crê que bem e mal existam em todas as pessoas. Jekyll tem muita determinação para provar sua teoria, que é criticada por quase todos que conhece. Após trabalhar incansavelmente em seu laboratório, Jekyll elabora uma fórmula. Não querendo colocar em risco a vida de ninguém, ele mesmo a bebe. Como resultado seu lado demoníaco é revelado. Drama/terror. 96 minutos. 1932. Direção: Rouben Mamoulian.

Sexta-feira – dia 15 – 19 horas
A Pequena Loja de Horrores
Comédia de humor negro, fotografada em preto e branco, sem efeitos especiais, e com uma história simples e despretensiosa, porém carregada de piadas sutis num grande programa de entretenimento. Todas as sequências envolvendo a planta carnívora são totalmente hilariantes, principalmente quando ela pede de forma enérgica para que seu criador lhe alimente (“Feed me!”) com sangue e carne humanos.Comédia/terror. 70 minutos. 1960. Direção: Roger Corman.

Fonte: Danilo Passold (Agente Cultural FCB) 3326 7582 e 9127 7232
Jornalista: Marilí Martendal – MTb/SC 00694 JP. 3326 8124 e 9943 0235.

Nenhum comentário: