quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Artes Visuais em Pauta

Amigos, ingressei esta semana num "Grupo de discussão ( http://groups.google.com/group/forum_sc_artesvisuais ) criado para articular propostas de política cultural para as Artes Visuais em Santa Catarina em relação deste com o Colegiado Setorial de Artes Visuais MINC/FUNARTE. O e-grupo forum_sc_artesvisuais tem o intuito de facilitar a comunicação e a troca de informação entre as diversas regiões de Santa Catarina sobre os encaminhamentos que serão debatidos."

Neste fórum estão sendo debatidas questões de grande relevância para o cenário das artes visuais e das políticas culturais estaduais e federais. Nesta semana, um dos pontos discutido tem sido a Pré-Conferência Setorial de Artes Visuais que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro em Brasilia. Na quinta-feira que vem, haverá uma Assembléia em Floripa, que indicará os nomes/candidatos a representar SC no Colegiado Setorial de Artes Visuais.

Convido os artistas de plantão a acessarem a lista e se interarem do que está acontecendo, participarem, trata-se de um momento decisivo e, diante das tantas mazelas com as quais temos tido que conviver (palhaçadas do Funcultural, atraso de salões de arte, atraso em editais e pontos de cultura, má distribuição de verbas, distorção de conceitos arte/turismo...), nada melhor do que botar a boca no mundo na hora certa, canalizar esforços e exercer e ocupar um espaço a que temos direito perante o Estado...

Enfim, falei...

quem quiser acessar e participar: http://groups.google.com/group/forum_sc_artesvisuais

Nenhum comentário: