sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Novas Cartas sobre o Salão Elke Hering

#
SALÃO ELKE HERING (1)

Lamentável o cancelamento do Salão Elke Hering. Mais lamentável ainda é que, em se tratando de política cultural, a presidência da Fundação Cultural não conseguiu articular junto com o governo do Estado a liberação dos recursos necessários, isso que o comando da FCB é do mesmo partido do governo estadual. O governo não manda dinheiro para um evento nacional, mas investe milhões na apresentação do tenor Andrea Bocelli. Enquanto isso, minguam salões e outras manifestações. Esperamos dias melhores na cultura do município e do Estado.

Rodrigo Ramos

Produtor cultural - Blumenau

#
SALÃO ELKE HERING (2)

Importante a lembrança de Daiana Schvartz em seu artigo “O cancelamento do Salão Elke Hering” (Santa, 1º de dezembro). É realmente triste o retrocesso na área cultural em Blumenau. Já não bastasse a ausência do Fitub e o fechamento do Casarão das Oficinas, agora temos a notícia da ausência do mais importante salão de arte contemporânea da região.

Ricardo Machado

Historiador - Blumenau

#
SALÃO ELKE HERING (3)

É lamentável o descaso do governo com a cultura de nossa cidade. Depois do cancelamento do Festival de Teatro de Blumenau por falta do repasse de verbas, deparamos agora com o cancelamento do Salão Elke Hering, mostra de arte consagrada no calendário nacional. O que fazem as autoridades que não demonstram interesse em preservar os bens culturais? É uma vergonha para uma cidade que um dia foi considerada capital da cultura barriga-verde!

Tânia Rodrigues

Jornalista - Blumenau

Um comentário:

Ali Assumpção disse...

ei, tem alguém aí?

o devido foi dito,
e agora, tem alguem ouvindo?