domingo, 12 de setembro de 2010

SEMANA ACADÊMICA DE HISTÓRIA DA FURB

XVIII SEMANA ACADÊMICA DE HISTÓRIA:
HISTÓRIA SOCIAL: Estudos e Perspectivas Historiográficas

O Centro Acadêmico de História (CAH-CLIO) apresenta a programação para a XVIII Semana Acadêmica de História – FURB!

No dia 27 de setembro, a abertura da Semana às 18:45h será com a palestra “Reflexões sobre a metodologia de história social e micro-história” do Professor Dr. Henrique Espada, da UFSC. E após o intervalo/coffee-break, organizado pelo 8° Semestre do Curso de História, horário previsto para Comunicações.

No dia 28, às 18:45h, teremos a palestra “Cultura Associativa no Rio de Janeiro entre 1900 a 1930”, do Professor Dr. Cláudio Batalha, da UNICAMP. Segue o coffee-break, desta vez do 6° Semestre, e comunicações.

No dia 29, à tarde (14:00h à 17:30h) a oficina "História Ambiental e História Social", com o Mestre Martin Stabel Garrote, do GPHAVI – FURB. À noite, às 18:45h, a palestra “Registro de uma vida nos estudos da História Social”, com a Professora Dra. Joseli Mendonça, da UFPR. Intervalo organizado pelo 4° Semestre, e comunicações.

Na quinta-feira à tarde (14:00h – 17:30h), oficina “A Reforma Agrária e os Movimentos Sociais”. Á noite, palestra com a Professora da UFSC Dra. Beatriz Mamigonian. O coffee-break desta noite será de responsabilidade do 2° Semestre, e após este, horários para comunicações.

No encerramento da Semana Acadêmica, dia 01 de outubro, teremos a oficina “Graffit: História e prática”, no período vespertino (14:00h – 17:30h) e à noite, a palestra “História agrária e o tripé: homem - natureza - produção material” com o Professor Dr. João Klug, da UFSC.

Inscrições para as oficinas devem ser enviadas por e-mail: cah.clio@gmail.com

Maiores informações: http://cahclio.blogspot.com/

Nenhum comentário: