terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ciranda SESC

Você sabe construir brinquedos? Por todo Brasil tem crianças que saem à caça de sementes, folhas, tampinhas, arruelas, pauzinhos, caixinhas, palitos, fios, e mais uma porção de coisas para construir seus próprios brinquedos. Como aprenderam? Olhando outros fazerem. Na floresta Amazônica, por exemplo, as crianças fazem piões de sementes, hélices de folhas, bonecas de cachos de açaí, e quando a brincadeira termina o brinquedo também termina. É isso mesmo, não precisam guardar nada pois quando querem brincar de novo a brincadeira recomeça com uma nova construção do brinquedo. Sementes, galhos e folhas não faltam para eles construírem quantos brinquedos quiserem, o importante é saber fazer.

Você também já deve saber como é divertido sair por aí achando coisinhas esquecidas ou objetos da natureza para transforma-lo em um brinquedo que funcione de verdade. A exposição 'Giramundo: brinquedos dos meninos do Brasil' é sobre essas crianças que são curiosas, persistentes, espertas e adoram brincar.
(Renata Meirelles)

O Projeto Ciranda SESC 2008 traz a Exposição "Giramundo: Brinquedos dos meninos do Brasil", idealizada pela pesquisadora e educadora Renata Meirelles, uma exposição interativa de brinquedos populares que valoriza as atividades lúdicas que fazem parte do repertório da infância brasileira e do imaginário adulto. Além da exposição de brinquedos, o “Ciranda SESC” oferece:

- Cine Brinquedo: sessão de curtas metragens sobre brincadeiras dos meninos do Brasil.
- Fábrica de brinquedos: oficinas de confecção de brinquedos com materiais alternativos e elementos da natureza.
- Brincadeiras de rua: estação de atividades recreativas ao ar livre.


O Ciranda acontecerá no SESC Centro, na Rua Amadeu da Luz, 165, em Blumenau. São 12 dias de programação para crianças, jovens e adultos.O ingresso é livre. É só entrar e brincar.

Informações:
Nadia Soraya von Gilsa - Técnica de Lazer do SESC Blumenau
Tel:(47)3322-5261 Ramal 231 / e-mail: nadiavon@sesc-sc.com.br
Mais informações: http://www.sesc-sc.com.br/lazer/?c=projeto&p=50

Nenhum comentário: