terça-feira, 30 de setembro de 2008

EmCena Catarina apresenta Women´s White Shirts



O espetáculo Women´s White Shirts é uma produção do grupo de teatro (E)xperiência Subterrânea, que, desde sua fundação em 1995, desenvolve um trabalho centrado nos limites do ator e na experimentação com o espaço cênico. Na peça, a faxineira que trabalha em um necrotério dialoga com seus próprios fantasmas e, enquanto realiza sua tarefa cotidiana, manipula um cadáver que espera por uma autópsia.

A peça traz temas como a morte e afetos humanos, construídos a partir da exploração do risco físico e nos limites do ator em cena.


Serviço:
EmCena Santa Catarina - Women´s White Shirts
Quinta, 2 de outubro, às 20 horas
Fundação Cultural Blumenau
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada/comerciários)

6 comentários:

Regi disse...

Já vi esse espetáculo no Festival há uns bons anos atrás com o pessoal da UDESC. Esse pessoal desse grupo é da UDESC também? O texto é muito bom, mas pelas fotos a montagem tá igualzinha... :-P

viegas disse...

Fiquei em dúvida.
Dia primeiro é quarta-feira. O espetáculo será na quarta ou na quinta?
Abraço,
Viegas

Clara Mendes disse...

Oi Regi.
O grupo, que eu saiba, é da Udesc.
Viegas, obrigada por notar a confusão de datas. Já está corrigido. É quinta, dia 2.

viegas disse...

Assisti à peça na Fundação Cultural. Gostei muito da interpretação das atrizes, rpicnipalmente do cadáver. Surpreendeu-me a competência com que uma das atrizes representou um cadáver. Impressionante o domínio sobre seu próprio corpo. Porém achei o texto fraco, muito fraco. Tamanha competência das atrizes mereceria texto mais consistente.

Regi disse...

Viegas! Deixa de ser chatijo! O texto é massa pra c*! Nunca esqueço da frase: "Meto-lhe uma bala na nuca! Na nuca!" hahahahaha
Foi uma das melhores peças que vi na vida! ;-) E olha que já vi muitas...
Beijo

viegas disse...

Olá Regi, carpe diem!
Pois então, são questões de opinião e não de chatice. Achei o texto fraco e também já assisti a muitas peças. Agora, a interpretação, esta sim foi muito boa. Claro que manifesto apenas minha opinião, avaliação absolutamente subjetiva, portanto.
Abraço fraterno,
Viegas.