terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura de Blumenau


Fundamental registrar a nova composição da Diretoria do Conselho Municipal de Cultura de Blumenau, gestão 2011:


Jamil Dias, presidente -técnico de Cultura do SESC e;








 Melita Bona, vice-presidenta - professora da FURB.








Os grandes desafios, na perspectiva Deste conselheiro, são: instituir mecanismos de diálogo mais aberto e constante com a comunidade de artistas, produtores e outros trabalhadores da cultura; convencer empresários e comerciantes e alguns profissionais liberais, ou seja, parte considerável da elite local/regional, de que o investimento em cultura é altamente benéfico para a cidade e sua "marca"; aprovar na câmara de vereadores as mudanças institucionais urgentes, visando aprimorar e democratizar a gestão pública nesta área, através da implementação do Sistema Municipal de Cultura, da aprovação e legitimação do Plano Municipal de Cultura, e outros desafios postos. Por fim, o ano de 2011 se mostra central para a transformação do conselho municipal de Cultura em Conselho Municipal de Políticas Culturais, tornando-se referência e parceiro para a produção cultural, para além do simples financiamento das atividades e projetos culturais.


Em resumo, o grande foco para os trabalhos do Conselho é torná-lo uma referência simbólica importante para o universo dos fazedores/consumidores de cultura. Não é pouca coisa. Mas também muito pertinente e estratégica a escolha de duas pessoas ligadas a instituições que já são parte da cultura local:  o SESC, com seu papel de ser quase uma secretaria municipal de cultura, devido a sua relevância e, a FURB, 2o maior orçamento público municipal e formador de capital social, político e econômico nesta cidade.


____________________________________________


Extraído de:
http://respublicacultural.blogspot.com/2010/12/nova-diretoria-do-conselho-municipal-de.html?spref=tw

4 comentários:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

FELIZ 2011!!!

BEIJOS NO CORAÇÃO.

Clóvis Truppel disse...

A Furb nem tem um departmento de CUltura...e tá nem aí pra essa coisa chamada CUltura haja vista seu staf querer e muito fechar os cursos que abrangem as cênicas visuais e música por serem inviáveis economicamente...
Estão apenas se mascarando como muiiitos outros de apoiadores e fomentadores...Cada vez mais me decepciono com esta cidade, seus inquilinos e falsos gestores CUlturais...Que monopolizem tudo de uma vez por todas! Acho que não queromais brincar de CUltura com imbecis!

Anônimo disse...

Prezados, parabéns pela nova "cara do conselho", Nós do Fórum Cultural de Fpolis, gostaríamos do contato de alguém do Fórum Cultural de Blumenau, para encaminharmos um e-mail.

Abraços !

Chris
Fórum Cultural de Fpolis

Ali Assumpção disse...

olá pode enviar para o meu e-mail: alirra@gmail.com