quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Lenine apresenta 'Labiata' em Curitiba

Com a turnê do álbum Labiata, o cantor apresenta a mistura de estilos que compõem o trabalho inédito, gravado em parceria com grandes nomes da música brasileira.

Os fãs já podem começar a pedir as músicas do bis por e-mail. Após seis anos longe dos estúdios, Lenine traz a Curitiba seu novo álbum, Labiata. O cantor escolheu o nome de uma das mais famosas espécies de orquídeas para batizar o trabalho inédito, que apresenta dia 10 de dezembro no Teatro Guaíra.

A apresentação tem uma novidade para a hora do bis: os fãs já podem começar a votar nas músicas que querem ouvir no momento em que o cantor retornar ao palco. Basta enviar um e-mail para producaolenine@gmail.com com o nome da música que gostaria de incluir no set list. No título da mensagem, o nome da cidade e a palavra bis, por exemplo: “Curitiba - Bis”.

O disco, com onze canções inéditas, é 100% autoral e tem a participação especial de alguns dos parceiros mais habituais do artista, como Bráulio Tavares, Lula Queiroga, Dudu Falcão, Ivan Santos, Paulo César Pinheiro, Carlos Rennó e Arnaldo Antunes. O álbum registra também sua primeira parceria com Chico Science, em Samba e Leveza.

A flor Labiata, com ampla variedade de cores, se adapta bem a qualquer região, tanto no nível do mar como a dois mil metros de altitude, tal qual a obra de Lenine, regional, pop, rock, samba, eletrônica, pessoal e universal. O cantor muda para se manter o mesmo.

Desde “Baque Solto”, de 1983, até esse novo disco, a trajetória é repleta de interseções que podem apontar para novos caminhos ou simplesmente para formas diversas de se chegar ao mesmo ponto. Diferente dos trabalhos anteriores de Lenine, para gravar Labiata o cantor entrou no estúdio sem nenhuma das músicas pronta. Elas foram criadas durante o processo de gravação. “Geralmente, quando você começa a fazer um disco, já tem um pedaço dele pronto. Nesse, por uma conjugação de falta de tempo e por querer testar esse frescor de compor e gravar, fui fazendo assim: criava a música de noite e no outro dia ia para o estúdio”, explica.

SERVIÇO
Lenine no show Labiata Local: Teatro Guaíra, Curitiba
Data: 10 de dezembro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 40 (Desconto de 20% para portadores do Cartão Teatro Guaira) À venda na bilheteria do Teatro Guaíra, das 12 às 21 h

Fonte: Sandra Solda, jornalista - Literal Link

Um comentário:

Charles disse...

álbum para baixar:

http://feijaotropeiro.blogspot.com/2008/10/lenine-labiata-2008.html

como o próprio lenine disse: "eu crio o veículo, as pessoas fazem o que quiser com isso"