terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mostra do Cinema Francês Contemporâneo

No período de 31 a 01 de setembro às 19h, acontece na Aliança Francesa - Alameda Rio Branco, 309, a Mostra do Cinema Francês Contemporâneo, com entrada franca.
 
Último dos Loucos - 31 de agosto - terça-feira  às 19h
 
Release
Adaptação de um romance do canadense Timothy Findley e segundo longa-metragem de Laurent Achard, ?O último dos loucos?, também de 2006, dá sequência à programação. Melhor direção no Festival Internacional de Locarno, Suíça, e laureado como melhor longa, no mesmo ano, com o Jean Vigo, - prêmio que revelou cineastas de vanguarda na Europa cujas idéias romperam com o formalismo narrativo e inauguraram a Nouvelle Vague como, Alain Resnais, Claude Chabrol e Jean-Luc Godard -, o filme é uma sensível crônica familiar que envolve o espectador e o convida ao universo subjetivo do protagonista Martin, de onze anos.
 
 
Tudo Perdoado - 01 de setembro - quarta-feita às 19h
Release
No drama, dirigido por Mia Hansen-Løve, Victor vive em Viena com Annette, sua esposa e sua filha Pamela. É primavera. Fugindo do trabalho, Victor passa os dias fora, brinca com a filha e vadia no Parque. Apaixonada, Annette está confiante que ele se ajeitará. Mas Victor não abandona os maus hábitos e acaba se apaixonando por uma jovem junkie. Onze anos depois, Pamela descobre que o pai vive na mesma cidade e decide vê-lo novamente. A classificação etária de Tudo perdoado – Tout est pardonné (2007) é de 12 anos.

Nenhum comentário: