quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Biblioteca Municipal Fritz Müller comemora 58 anos

Criada através da Lei número 354, de 30 de julho de 1952, a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller comemora nesta quinta-feira, dia 12 de agosto seus 58 anos de atividades.

Nesse dia, quem passar pela Biblioteca poderá participar da comemoração através da degustação de uma fatia de bolo, além de um café. Às 10 horas será cantado o tradicional Parabéns pra você e além disso será aberta à visitação pública uma exposição de fotos que retratam um pouco da história da Biblioteca Municipal. As participações são gratuitas.

Os aniversários nos levam à reflexão sobre nossas ações, sobre nosso crescimento e nos colocam novos desafios. Os aniversários acontecem para que possamos refletir e, certamente, amadurecer. No caso da Biblioteca Municipal, a reflexão que fica desses 58 anos de história é semelhante às nossas vidas: uma história composta por momento difíceis como as enchentes de 83 e 84, quando perdeu quase 75% do seu acervo; e os momentos de superação: a recuperação do acerto, as atividades de incentivo à leitura, os saraus literários, a Biblioteca Ambulante.

As pessoas que quiserem presentear a Biblioteca doando livros, podem fazer não só no dia do seu aniversário, mas sempre. Basta dirigir-se à Biblioteca, que fica na Alameda Duque de Caxias, 64. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30min, e aos sábados, das 8 horas ao meio-dia.

Dessa longa história a avaliação que fica é que a Biblioteca Municipal, em seus 58 anos, ultrapassa obstáculos e enfrenta desafios constantes buscando sempre atingir sua missão: garantir à comunidade blumenauense o acesso à informação e ao conhecimento, como forma de impulsionar e potencializar seu desenvolvimento cultural.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre os serviços e atividades da biblioteca poderá encontrar no site www.bibliotecadeblumenau.com.br


Atenciosamente,

Sandra Cristina da Silva, Msc.
Bibliotecária - CRB 14/945
Mestre em Educação - UFSC
Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller
Fundação Cultural de Blumenau
www.bibliotecadeblumenau.com.br
(47) 3326.6787

Nenhum comentário: