quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sonora Brasil - O Violão Brasileiro nas regiões Sudeste e Norte

A quarta etapa do projeto Sonora Brasil traz a Santa Catarina dois importantes violonistas brasileiros, representando as regiões Norte e Sudeste do país. Com o tema Violão Brasileiro , a décima segunda edição do Projeto Sonora Brasil traz, em 2009, um panorama da obra violinística desenvolvida no país nas últimas décadas. O painel configura-se por meio de quatro concertos, realizados em duo, por oito violonistas de diferentes regiões do país.


Nicolas Barros (RJ)

É professor de violão da UNIRIO e apresenta-se regularmente como solista e camerista ao violão 8 cordas, alaúde renascentista, guitarras barroca e renascentista, entre outros. Já tocou nos EUA, Canadá, Uruguai, México, França, Alemanha e Inglaterra, além das principais salas brasileiras.



Aluísio Laurindo Jr. (AP)

Ao longo de sua carreira, o violonista tem apresentado recitais solo e em grupo por todo o país. Entre seus trabalhos, destaque para as temporadas com o quinteto de jazz Pentagrama, da Fundação Carlos Gomes, em 1988 e 1999; atuação como guitarrista e improvisador da Big Band, da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1992, além da participação no quinteto do trompetista Daniel Dias, no VI International Vitória Jazz Festival, em 1995.



Sonora Brasil - Violão Brasileiro
Dia 12/09/2009, sábado - a partir das 20:00
Fundação Cultural de Blumenau (Auditório Carlos Jardim)

Nenhum comentário: