domingo, 16 de janeiro de 2011

SESC apresenta Chamanlotes_OpiópticA_17 a 20 janeiro


Olá,

Nesta semana o SESC Blumenau- Servico Social do Comercio apresenta Chamanlotes, uma realização do Coletivo de arte multimidia OpiópticA.

O Projeto CHAMANLOTES projeta imagens de forma interativa em suportes vazados que brotam nos parques, praças e rotulas públicas no período de 17 a 20 de janeiro de 2011 em Blumenau. A promoção é do SESC, produção executiva de Rodrigo Dal Molin e realização do Coletivo OpiópticA.

O Coletivo de arte multimídia OpiópticA (http://www.opioptico.blogspot.com/), vem realizando interferências na cena urbana de Blumenau desde 2000. Sob a batuta de Alexandre Venera e Juliana Teodoro, o projeto prevê ampliar o olhar do público para seu cotidiano.
No caso do projeto CHAMANLOTES, o público é constituído pela comunidade e seus transeuntes, pois as projeções estão previstas para praças, parques e rótulas públicas. Segundo o coletivo OpiópticA “Chamanlotes pretende oferecer novas perspectivas, distanciar o olhar dos objetos comuns e aproximar as pessoas das artes visuais”.
O projeto está previsto para ocorrer do dia 17 a 20 de janeiro, a partir das 20h, sempre em locais públicos e de acesso à população. A produção informa que os equipamentos de projeção estão protegidos em cases, o que garante sua execução sob garoa ou chuva fraca, contudo caso ocorra chuvas fortes, a exibição daquele local será adiada para data posterior.

Cronograma CHAMANLOTES de 17 a 20 de Janeiro de 2011, em Blumenau
Dia 17 de janeiro - segunda-feira
20h às 21h30 - Praça das Gaitas Hering
Dia 18 de Janeiro - terça
20h às 21h30min - Praca Dr. Blumenau
Dia 19 de Janeiro - quarta
20h às 21h30min -Praça Getúlio Vargas (em frente ao terminal do Garcia )
Dia 20 de Janeiro - quinta
20h às 21h30min- Praça Juscelino Kubitcheck ( Prainha )

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Veja o que Blumenau reserva para a cultura em 2011

Guia apresenta os eventos confirmados de janeiro a dezembro

O que Blumenau reserva para o cenário cultural em 2011? O caderno Lazer do Santa desta quarta-feira traz um Guia Cultural 2011 com os eventos confirmados de janeiro a dezembro, entre teatro, artes visuais e literatura.

O destaque é que 2011 terá os dois principais eventos culturais da cidade, com o Salão Elke Hering, mostra contemporânea de artes visuais e o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau. Além disso, projetos como o Fórum Nacional de Literatura de Blumenau, o Festfolk e o Festival Nacional de Teatro Infantil, também estão garantidos.

Faça o download da página clicando aqui, imprima e monte seu Guia Cultural 2011. Assim fica mais fácil se programar e participar dos principais eventos culturais de Blumenau.

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA, 05/01/2011